Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2006 - 18h17

Após nova denúncia, delegado acusado de corrupção é preso novamente

Publicidade

da Folha Online

O delegado André Di Rissio foi preso na tarde desta quinta-feira depois que a Justiça aceitou novas denúncias --de falsidade ideológica, uso de documentos falsos, descaminho, contrabando e corrupção ativa-- apresentadas pelo Minitério Público Federal de Campinas (95 km de São Paulo).

Di Rissio é presidente licenciado da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e havia sido preso em junho deste ano e denunciado pela promotoria por crime contra o sistema financeiro ao "manter no exterior valores não declarados à Receita Federal". Na época da denúncia, não foi divulgado o valor mantido fora do Brasil.

Folha Imagem
O delegado André Di Rissio, preso sob acusação de corrupção
O delegado André Di Rissio, preso sob acusação de corrupção
Na última quarta-feira (11), o delegado foi beneficiado por um habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal) e foi libertado.

Di Rissio foi preso quando prestava depoimento na Corregedoria da Polícia Civil e deve ser levado para o presídio corporação, na zona norte de São Paulo.

Esquema

O delegado e outras 15 pessoas foram presos em cidades do interior e em São Paulo em ação da PF (Polícia Federal) e do Ministério Público Federal batizada de "Operação 14 Bis". A quadrilha é acusada de atuar na liberação ilegal de mercadorias importadas em Viracopos.

Rissio e o delegado Wilson Roberto Ordones --que atuava no aeroporto--, respondem ainda por posse ilegal de armas de fogo não registradas.

Leia mais
  • Ministro confirma que transponder não operava no momento do acidente
  • STJ determina indenização de R$ 2 mi a homem preso injustamente
  • PF ouve sexta-feira técnico da Embraer sobre acidente da Gol
  • IML identifica a 153ª vítima do acidente com o Boeing da Gol

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre André Di Rissio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página