Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2006 - 22h47

A partir de sexta, pão francês só pode ser vendido por quilo

Publicidade

da Folha Online

A partir de sexta-feira (20), padarias e supermercados de todo país só poderão vender pão francês por quilo, de acordo com a portaria 146 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Estabelecimentos que não cumprirem a nova regra poderão até ter que pagar multas.

O Inmetro também determinou que a indicação do preço do quilo do pão deverá ser grafada com dígitos de no mínimo cinco centímetros de altura e afixada próxima ao balcão de venda, em local fácil de ser visto pelo consumidor.

O novo método de cobrança foi escolhido por meio de uma consulta pública promovida pelo Inmetro durante dois meses. Naquela ocasião, mais de 70% dos 1.041 entrevistados disseram preferir comprar o pão por quilo; mais de 29% afirmaram preferir a compra por unidade; e menos de 1% disseram ser favoráveis às duas formas.

Embora a cobrança por quilo elimine a preocupação quanto ao tamanho dos pães adquiridos, os consumidores devem permanecer atentos às alterações como peso do saco de papel.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Ministro confirma que transponder não operava no momento do acidente
  • STJ determina indenização de R$ 2 mi a homem preso injustamente
  • PF ouve sexta-feira técnico da Embraer sobre acidente da Gol
  • IML identifica a 153ª vítima do acidente com o Boeing da Gol

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre panificação
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página