Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2006 - 21h11

Balanço mostra atrasos em 265 vôos no país

Publicidade

da Folha Online

Balanço divulgado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na noite desta quarta-feira mostra que 265 vôos sofreram atrasos de mais de uma hora no país, da 0h às 19h05. No total, 71 vôos foram cancelados. Sob a justificativa de problemas técnicos, a agência não divulgou quantas decolagens estavam previstas para o período.

Para a Anac, grande parte dos atrasos ocorreu "por problema de malha das empresas aéreas nacionais e internacionais". A TAM registrou 119 atrasos; a Gol, 104; a OceanAir, sete; e a Varig, três, segundo dados da agência.

O balanço de terça-feira incluía as decolagens ocorridas da 0h às 17h. No período, 281 dos 1.206 vôos sofreram atrasos de mais de uma hora. No total, 37 decolagens foram canceladas.

Atrasos

Pela manhã, a TAM registrou uma queda no sistema que concentra a rede de dados da empresa. O problema ocorreu às 10h50 e durou 33 minutos, sem interferir nas operações, de acordo com a TAM.

A Anac realizou uma auditoria na TAM. A expectativa é que o relatório final seja apresentado na quinta-feira (28).

Para o ministro da Defesa, Waldir Pires, a TAM cometeu falhas graves que levaram a uma nova onda de atrasos nos vôos e tumultos nos aeroportos brasileiros. Sem dar detalhes, ele disse que haverá sanções por parte do governo, o que pode incluir multas. Procurada pela reportagem, a assessoria da TAM disse que a empresa aérea não iria comentar as declarações.

Leia mais
  • Governo limita fretamentos e promete punição em caso de "overbooking"
  • Sem conseguir embarcar, passageiros invadem pista de aeroporto
  • Tráfego aéreo será maior nos dias 29 e 30
  • Overbooking é ilegal, afirma advogada
  • TAM vendeu passagens em excesso, aponta Anac

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
  • Leia o que já foi publicado sobre crise no tráfego aéreo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página