Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2007 - 02h47

Com bateria em tabuleiro gigante, Viradouro é aplaudida na Sapucaí

Publicidade

da Folha Online

A escola toda foi um desfile de coreografias, mas o show foi da bateria. Em uma manobra inédita e arriscada, a Viradouro pôs seus ritmistas sobre um carro de quase 40 metros de comprimento --em movimento.

Lalo de Almeida/Folha Imagem
Bateria da Viradouro subiu em carro alegórico
Bateria da Viradouro subiu em carro alegórico
O carnavalesco Paulo Barros brincou à vontade com o enredo "A Viradouro vira o jogo". Cerca de 4.000 componentes em 31 alas vieram vestidos de dominós, peças de xadrez, jogos infantis, bingo, gamão e até batalha naval.

Com fantasias prateadas de curinga, a comissão de frente "Embaralhando as Cartas" apresentou uma coreografia dinâmica e repleta de brincadeiras com cartas de baralho que também formavam mensagens.

Atrás da comissão, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira veio no espírito do enredo: Julinho como crupiê e Simone como roleta, com luzes e sem a tradicional sai longa e rodada.

Antonio Lacerda/Efe
Comissão de frente usou cartas de baralho
Comissão de frente usou cartas de baralho
O grande destaque da escola foi a bateria, que fez evoluções no chão e depois subiu em um carro que simulava um enorme tabuleiro de xadrez. Com figurinos representando as peças do jogo, os ritmistas se posicionaram sobre a alegoria e executaram coreografias. Depois, desceram pelas escadas e deixaram o carro, que foi preenchido com "ritmistas cenográficos" (componentes com instrumentos falsos). A atriz Juliana Paes foi a rainha da bateria.

Em outra ala, a coreografia resultava em um "efeito dominó", com uma "peça" após outra sendo derrubada. Já a ala "Cubo Mágico" lembrou o famoso jogo que fez sucesso na década de 80.

O filme "Guerra nas Estrelas" ("Star Wars") ganhou uma alegoria, com direito a Luke Skywalker, Darth Vader, mestre Yoda e soldados imperiais. O livro-jogo "Onde Está Wally?" também teve seu carro, com 170 pessoas. Já a alegoria "Virando o Jogo" trouxe uma composição de cabeça para baixo.

Leia mais
  • Sambódromo paulistano põe fim ao mito do Carnaval democrático
  • Carnavalescos do Rio tentam deixar marca
  • Galo da Madrugada registra casos de agressão e furtos
  • Vocalista morre ao cair de trio elétrico no Pará
  • Vai-Vai ousa em desfile grandioso; Águia e Pérola surpreendem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página