Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2007 - 16h39

À CPI, Mário Sampaio diz que não representa Airbus no Brasil

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Integrantes da CPI do Apagão Aéreo na Câmara se irritaram na tarde desta quinta-feira no início do depoimento de Mário Sampaio, apontado pela comissão como representante da Airbus no Brasil. Antes de iniciar seu depoimento, Sampaio disse que não representa a empresa no país, apenas atua como consultor de imprensa da empresa.

Autor do requerimento de convocação do representante da Airbus, o deputado Vic Pires (DEM-PA) disse que Sampaio concedeu entrevistas após o acidente falando em nome da Airbus. Alguns parlamentares chegaram a propor que o depoimento fosse cancelado, uma vez que Sampaio disse não ter condições de prestar esclarecimentos técnicos sobre detalhes do Airbus.

"Eu posso ter frustrado a comissão, mas desde que recebi a convocação telefonei informando que eu não represento a empresa no Brasil", disse.

O presidente em exercício da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu manter o depoimento para que Sampaio preste esclarecimentos "genéricos" sobre a Airbus.

O consultor chegou a afirmar que a empresa européia não tem representantes no Brasil, assim como não mantém escritório no país. Ao responder a questionamentos do deputado Marco Maia (PT-RS), no entanto, o consultor voltou atrás e disse que a empresa mantém um pequeno escritório em um prédio da TAM em São Paulo.

Maia alertou o consultor de que poderia ser processado criminalmente caso "faltasse com a verdade" no depoimento à comissão. Sampaio disse que falar a verdade "é uma prática em sua vida" e disse não ter muitas explicações sobre o escritório.

Cunha pediu que Sampaio encaminhe documentos que comprovem o seu vínculo salarial com a Airbus. "Caso isso não ocorra, a comissão terá que quebrar seu sigilo bancário", alertou.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página