Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2008 - 08h46

Pai e madrasta de Isabella prestam depoimento a juiz nesta quarta

Publicidade

da Folha Online

O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta da menina Isabella, 5, morta no último dia 29 de março, em São Paulo, prestam depoimento nesta quarta-feira. Os dois irão falar ao juiz Maurício Fossen, no Fórum de Santana (zona norte de São Paulo). Os dois estão presos desde o último dia 7.

Mastrângelo Reino/07.mai.08/Folha Imagem
Anna Carolina e Alexandre são levados para prisão após terem prisão decretada
Anna Carolina e Alexandre são levados para prisão após terem prisão decretada

Ontem (27), a 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou a negativa do último pedido de habeas corpus feito pela defesa do casal. Os ministros entenderam que o STJ não poderia julgar o mérito do habeas corpus por força da súmula 691 do STF (Supremo Tribunal Federal), que veta a concessão de liminar quando a instância anterior --neste caso, o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo-- não apreciou o mérito da questão.

Depois de ouvir os acusados, Fossen ouvirá as testemunhas listadas pelo promotor Francisco Cembranelli e pela defesa e, depois de ouvir ambos lados, decidirá se o pai e a madrasta irão a júri popular. Nardoni e Jatobá são acusados de homicídio qualificado --por asfixia, crime motivado por intenção de impunidade e impossibilidade de defesa da vítima-- e fraude processual --os dois, segundo Cembranelli, alteraram provas do crime.

Para a defesa, não há justa causa para a prisão preventiva do casal; e o recebimento da denúncia (acusação formal) feita por Cembranelli deve ser anulado, já que o despacho do magistrado --Fossen-- demonstra pré-julgamento por parte dele.

Nardoni e Jatobá estão em penitenciárias de Tremembé (138 km de São Paulo).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página