Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2003 - 11h21

Lessa diz que Beira-Mar está "bem guardado" na sede da PF em Maceió

da Folha Online

O governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, disse nesta manhã que não há motivo para que a população tema pela presença do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no Estado pois ele "está muito bem guardado na Polícia Federal".

O traficante foi transferido ontem da penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes (589 km de São Paulo), onde ficou por um mês, para a Superintendência da Polícia Federal, em Maceió.

Segundo o Ministério da Justiça, Beira-Mar deixa o local em no máxima 40 dias, quando estarão prontas as obras para federalizar o presídio de Piauí.

Lessa comentou que o traficante não é um risco, pois "Alagoas não tem os tipos de crimes como tráfico de drogas e sequestros, que são as características do bandido".

O governador convocou uma reunião do Conselho de Segurança do Estado para hoje, quando explicará os motivos de ter aceitado a ida do traficante para Maceió.

O governador justificou que não poderia recusar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva receber Beira-Mar pois o Estado tem recebido muito apoio do governo federal.

Com Agência Brasil


Leia mais
  • Saiba mais sobre o traficante Fernandinho Beira-Mar
  • Advogado diz que transferência 'foi arbitrária'
  • Beira-Mar é transferido para Maceió (AL)
  • PF diz que Beira Mar não terá regalias
  • Beira-Mar está em carceragem segura, diz ministro


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página