Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2004 - 18h37

Polícia prende suspeito e apreende drogas no complexo do Alemão

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 300 policiais civis de delegacias especializadas iniciaram nesta sexta-feira uma operação no complexo do Alemão, zona norte do Rio, para tentar localizar o traficante Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu.

Segundo a Secretaria da Segurança, foram apreendidos, até o final da tarde, cerca de 18 quilos de cocaína, cinco quilos de maconha e dois coletes à prova de bala. Um suposto traficante foi preso. Os policiais também apreenderam dez motos.

A operação no complexo será realizada por tempo indeterminado.

Dudu

Dudu é apontado pela polícia como o responsável por tentar invadir a favela da Rocinha, há uma semana, iniciando aos confrontos na região. Ele é rival de Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, que chefiava o tráfico na Rocinha. Lulu foi morto na última quarta-feira durante incursão da polícia na favela.

Dudu, segundo a polícia, participou do "bonde" (comboio de criminosos armados), na última sexta-feira, na avenida Niemeyer, que resultou na morte da mineira Telma Veloso Pinto, 38. Ela ocupava um veículo que tentou escapar do cerco e foi atingida por um tiro de fuzil.

Por causa da morte de Telma, o Ministério Público do Rio denunciou (acusou formalmente) e pediu a prisão preventiva de Dudu e de outros sete acusados.

Também estava no "bonde" Pedro Arthur de Farias, 44, o Cuca. Ele foi preso dois dias depois e apontou Dudu como líder da ação.

Complexo do Alemão

Dudu teria se refugiado no complexo do Alemão após ter escapado do cerco feito pela polícia à favela da Rocinha.

Ao menos três quilos de cocaína e três fardas do Exército foram apreendidos pelos policiais que participam da operação no complexo.

Segundo o chefe da Polícia Civil, delegado Álvaro Lins, a operação em busca do traficante será realizada por tempo indeterminado.

"A prisão dele [Dudu] não é uma questão matemática, que se possa afirmar a hora e o dia que vamos capturá-lo. Nós vamos capturá-lo onde ele estiver no Rio de Janeiro", disse.

Leia mais
  • Ex-secretário nacional de Segurança critica União e governo do Rio
  • Rio aumenta recompensa por informações sobre Dudu
  • Cerca de 300 policiais procuram traficante no complexo do Alemão
  • Rio quer indiciar por apologia ao crime amigos de traficante morto
  • Apesar da ocupação, venda de drogas continua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página