Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente

 

Itamar Franco confunde paixão com promoção

Cristina Veiga
Equipe GD

O governador mineiro Itamar Franco aprontou de novo. Depois dizem que é perseguição ao ex-presidente. Não é. Ele é que faz de tudo para se tornar alvo de chacotas. A última foi promover a própria namorada. Pior: passá-la na frente de outros 176 policiais que estavam na lista aguardando pela promoção. Doralice Leal Lorentz, de 38 anos, saltou de capitã para major depois que passou de ajudante-de-ordens do governador a sua namorada.

Ninguém tem nada a ver com o namoro do governador de Minas ou de quem quer que seja. O que não dá é para confundir paixão com trabalho. Ou vida pública com privada. Com razão a Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar entrou com mandado de segurança na Justiça contra as promoções. A alegação dos policiais é que o governador ignorou os critérios da corporação, beneficiando a oficial militar.

O candidato a candidato à Presidência da República parece não ter qualquer constrangimento em misturar canais. Quando ainda ocupava o Palácio do Planalto, Itamar Franco não teve o menor acanhamento em posar para os fotógrafos ao lado de uma modelo sem calcinhas em pleno Sambódromo do Rio. Ele nunca se resguardou ou às próprias namoradas. O país inteiro sempre fica sabendo com quem o governador está ou esteve. E o que fez depois.

Leia mais

Itamar promove a namorada, major da PM, e provoca a ira de policiais

Itamar Franco pisa na bola outra vez

 

 
                                                Subir    

 

 

 



Itamar promove a namorada, major da PM, e provoca a ira de policiais

O governador de Minas, Itamar Franco (PMDB), promoveu a major Doralice Leal Lorentz, de 38 anos, provocando a ira de outros policiais militares. A major, ajudante-de-ordens do governador, está namorando Itamar. Em recentes viagens ao Rio e a Foz do Iguaçu, Itamar e Doralice foram fotografados abraçados e de mão dadas.

Itamar soube ontem que a Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar entrou com mandado de segurança na Justiça contra promoções ocorridas nos últimos meses, entre elas a de Doralice, que era capitã e foi promovida pelo governador. Segundo assessores, ele não quis comentar o protesto.

Os autores da ação alegam que foram prejudicados com as promoções. A nova namorada do governador deveria estar na 176 posição na lista. Mas subiu para o 44 lugar, passando a major. A alegação dos policiais é que o governador ignorou os critérios da corporação, beneficiando a oficial.

Antes da major Doralice, Itamar era visto freqüentemente ao lado da tenente Kênia Prates, de 26 anos, com quem apareceu muitas vezes de mãos dadas. Com o fim do namoro, a policial foi transferida para o Corpo de Bombeiros.

Os policiais militares evitam criticar diretamente o governador, temendo represálias. Mas dizem que, além do mandado de segurança, há duas ações tramitando na Justiça para anular as promoções.

As negociações estavam adiantadas com o secretário de Governo, Henrique Hargreaves, que havia se comprometido a analisar as promoções e a buscar uma solução. Mas recuou diante da decisão da corporação de recorrer à Justiça. O desembargador Aluisio Quintão, do Tribunal de Justiça, relator do mandado de segurança, assinou ontem ofício pedindo que Itamar reveja as nomeações.

O governador, que nunca escondeu seus romances - ele também namorou June Drummond e Lislie Lucena - não quis comentar o assunto. Já a major estaria deprimida com a situação.

Antes de a polêmica da promoção vir à tona, ela negara o romance com o governador. Na segunda-feira, porém, os dois apareceram de mãos dadas no encontro que Itamar teve com o presidente do PDT, Leonel Brizola, para discutir o apoio do partido.


(O Globo)

 

 
                                                Subir    
   ANTERIORES
  'Caso PCC' na Internet mostra despreparo da polícia
  Proposta indecente
  Evangélico carioca celebra culto em inglês
  Depois dos nazistas, o Taliban obriga minorias a usar distintivo
  Amamentar virou promiscuidade nos Estados Unidos
  Multado um fusca voador
  Rainha da Inglaterra paga mal seus funcionários
  Mídia contribui para distorcer violência na escola
  Estudantes da USP promovem festival de vandalismo
  Itamar Franco pisa na bola outra vez
  LBV tenta comprar todos os exemplares do jornal que denunciava seu presidente
  Talebam confirma destruição de estátuas milenares
  Igreja é contra campanha de prevenção à Aids