| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Bolsa de ValoresAssim como os mercados mundiais, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera com volatilidade nas últimas semanas, influenciada pela crise de créditos imobiliários de alto risco nos Estados Unidos. |
|
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Wellington
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Me lembro muito bem do discurso tucano/demoníaco privatista no início do primeiro mandato do FHC querendo privatizar a Petrobras!!!!
Não conseguiram porque na época ainda havia alguns setores da sociedade organizados suficientemente para não permitir uma barbaridade dessas.
Teriam vendido a empresa e disperdiçado o dinheiro na primeira crise internacional, uma vez que não tiveram competência suficiente para fazer um caixa que deixasse o país numa situação confortável como a de agora.
Mais uma prova de que empresas estatais bem administradas podem ser de muita valia para o país.
Basta ter vontade política de fazê-lo, como o governo Lula esta demonstrando ter.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Outro ponto, essa crise americana na verdade tem como causa o ultra-liberalismo defendido por muitos irresponsáveis idolatras do mercado, veja que até mesmo Soros já reconheceu isso.
E não apenas Soros o próprio Paul Craig Roberts ex Secretário Adjunto do Tesouro no governo deRonald Reagan, que foi um dos articuladores do ultra-liberalismo americano reconhece que o maior erro dos EUA foi cair nessa furada de neoliberalismo, ele chega a dizer que os EUA estão agora de cócoras para a China, ou seja, estão ferrodos.
O liberalismo primeiro destruiu os países da AL que eram os mais vulneráveis, e como não poderia deixar de ser agora começa a destruir os EUA e os paises da Europa, mas desta vez os países emergentes não pagarão tanto o pato, porque está surgindo uma nova potência mundial a China, que está avida por consumir os nossos produtos.
E mesmo com a crise americana, a China possui grandes reservas que é justamente o que está desvalorizando o dolar, e no momento certo ela injetará em paises como o Brasil, pois ela precisa disso, já os EUA...quem mandou idolatrar esse idolo falso chamado liberalismo de mercado....
avalie fechar
avalie fechar
Verdade e que, eu sou vitima dessa crise, moro aqui nos EUA e sou micro-empresario ha mais de 2 anos. Verdade que a euforia da noitada do mercado imobiliario acabou e a ressaca esta sendo pior do que a de vinho. eu tenho duas casa hipotecadas e estou devolvendo uma delas pra banco, porque se nao fazer preco as duas. Varios brasileiros que moravam aqui por anos e anos compraram casas com juros ridiculamente altos e quando nao conseguiram pagar por elas simplesmente pegaram o voo pra brasil e fim da historia. o meu sogro e americano e ele diz que infelizmente os EUA e um gigante caindo lentamente, aqui era um pais que tinha orgulho de produzir e o "made in USA" era em todo lugar agora gracas a China isso mau acontece e isso e triste, a qualidade das coisas por exemplo ferramentas, sao verdadeiros lixos que nao duram um ano sequer, tomara que os democratas cortem o oba=oba com a China, porque estao criando uma potencia sem escrupulos com o meio ambiente e com os humanos. o que e a China que ja polui mais que os EUA, e mata mais inocentes que nas guerras civis da africa.
avalie fechar
Apesar de todos os desvios do governo Lula, é inegável que os indicadores econômicos obtiveram desempenho extraordinário desde que o presidente assumiu. Dizer que Lula está simplesmente colhendo os frutos plantados pelo FHC demonstra, além de implicância, uma certa má vontade em analisar os fatos. Aqueles que prevêem um desmonoramento da economia após 2010 também se comportam movidos por paixões. Fora os exercícios de futurologia às cegas, nada indica que Lula esteja preparando para seu sucessor (que, afinal, pode ser do PT) uma bomba-relógio com data programada para janeiro de 2011.
avalie fechar
Por acaso o senhor recebe o Bolsa Familia?
Não consigo encontrar ninguem que consiga defender um governo mal caráter como o nosso de graça!
Acho que o senhor está vivendo em um Brasil diferente dos outros 150 milhões que não recebem o bolsa familia!
Saudações.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Segundo sua projeção está por vir uma crise fantástica que assombra os EUA e a Europra. Ainda segundo o Sr. nem mesmo as medidas tomadas pelos acima citados poderá reverter a tragédia retro.
Ora, se na atual conjuntura mundial nemhum país está livre de uma crise como a projetada pelo senhor, qual seria então a "culpa" do Presiodente Lula? ou será que vai ser criado mais um apagão? (posso até sugerir o nome: apagão da crise mundial). Claro que "jornalistas de prestígio" irão insinuar que a crise mundial é culpa do PT ou de Lula, sei lá.
Enfim, o Senhor poderia mostrar o nexo de causalidade entre a crise mundial e e Presidente Lula.
avalie fechar
avalie fechar