Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa de Valores

Assim como os mercados mundiais, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera com volatilidade nas últimas semanas, influenciada pela crise de créditos imobiliários de alto risco nos Estados Unidos.
Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos
Comentários dos leitores
Richard Adams (22) 01/06/2009 16h29
Richard Adams (22) 01/06/2009 16h29
Quero ver até onde vai a bravata... "as nossa reservas são suficientes"...com este câmbio, as importações vão aumentar e muito e os déficits da balnaça vão levar estas reservas rapidinho...corremos sim o risco de uma crise cambial a médio prazo.
É muita euforia com os resultados da bolsa mas pouca consistência nisto. Os resultados que as empresas estão apresentando são iversamente proporcionais aos aumentos dos indices nas bolsas. Masi uma vez, bolha especulativa. Resultados das empresas x preço das ações não tem consitência!
E vamos que vamos no laiá do Brasil
45 opiniões
avalie fechar
Qto ao comentario do Sr. Eduardo Garcia, o Brasil não está caminhando para o lado errado meu Sr.
Pergunte ao EUA, se eles não queriam explorar o nosso pré sal.Os paizes que estão buscando outras alternativas, e por que não tem petroleo.
Só é contra , quem não quer o desenvolvimento do paiz.
E por falar em contra, tá ficando dificil para grande midia, pois essa semana só teve noticias boa contra a crise em, em?
48 opiniões
avalie fechar
Caio Bernardino (32) 29/05/2009 16h15
Caio Bernardino (32) 29/05/2009 16h15
Concordo com Eduardo. O petroleo é considerado uma fonte nao renovável até porque leva milhoes de anos para se formar. O Brasil vai na contra mão porque a Petrobras é vaca de muitas tetas para politicos, ministros, presidentes, é a petrobras uma das empresas brasileiras responsaveis por enrriquecer muitos politicos. Imaginem voces a briga para assumir a presidencia de uma CPI? porque? é claro que isso vai render muito dinheiro por fora, é uma fonte de dinheiro publico incomparável, pode-se fazer e fazem muitas falcatruas para esconder isso tudo. Vou falar mais uma vez, se não fecharmos o congresso e o senado continuaremos a morrer as minguas, todos sem excessão. E aqueles acreditam ter um emprego hj se preparem, amanha não sera garantido. Gente pelo Amor de Deus nao votem na Dilma porque a farra do Boi vai continuar. 28 opiniões
avalie fechar
Eduardo Garcia fortes (16) 29/05/2009 14h18
Eduardo Garcia fortes (16) 29/05/2009 14h18
A respeito do comentário do Ronaldo, a Petrobras vai ser a unica estratora de petróleo porque o Brasil está remando para o lado errado, enquanto todos os países estão buscando fontes menos poluidoras de energia, o Brasil está buscando petroleo, gas e carvão, a Australia está construindo a maior usina solar do mundo, a Espanha está incentivando fontes alternativas, até os EUA que sempre torraram petroleo estão buscando melhorar a matriz energética e o Brasil está desmatando a Amazonia e queimando petroleo, até quando economistas e ambientalistas vão continuar achando que vivem em mundos distintos? Não existe ecologia sem dinheiro e nem dinheiro sem planeta, 18 opiniões
avalie fechar
Ronaldo Pignataro (59) 28/05/2009 17h27
Ronaldo Pignataro (59) 28/05/2009 17h27
As duas preocupações do presidente Lula, noticiadas, uma, com relação ao cambio que volta a estar valorizado com prejuízos para o setor exportador e a outra, com relação à CPI da Petrobrás, são, na verdade uma, Petrobrás.
A Petrobrás é uma empresa de futuro. Não no sentido normalmente interpretado, mas com o declínio natural das reservas mundiais do óleo, deve sobrar ela, entre poucas outras exploradoras, acostumada ao óleo difícil, extraído quase a conta-gotas, em águas extraordinariamente profundas.
Todo o mundo já percebeu isso, menos aqueles que deveriam. A empresa freqüenta o NYT, o "Financial Times" e outros periódicos importantes por esse mundo cada vez menor.
O fato é que, como já disse Delfim Netto, o Brasil continua sendo o último peru com farofa disponível fora do dia de ação de graças. Pouco risco e retorno generoso para os aventureiros que aqui desembarcam com malas abarrotadas de verdinhas de olho grande na iguaria.
Preparemo-nos, então, para um novo ataque especulativo à Petrobrás.
Tirar o ímpeto desses senhores especuladores continua a principal questão. Como dispensar os dólares se a economia mundial se encontra totalmente dependente deles?
Que ébrio dispensaria a garrafa?
Falta estratégia ao Brasil, para dizer o mínimo. As medidas do Obama no sentido de melhorar a performance dos veículos, sinalizam para uma visão de escassez em tempo próximo.
Aqui continuamos impregnados pelo pensamento da provisão infinita, desses que vemos estampado nos livros de auto-ajuda.
E assim vamos queimando rapidamente nossas maiores riquezas, construindo templos de desperdício, tomados por essa cegueira maldita.
314 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (492) 27/05/2009 13h54
Eduardo Giorgini (492) 27/05/2009 13h54
Denise Vieira, típico brasileiro é não aceitar as opniões alheias se justificando afirmações fictícias.
Temos:
I-"Inclusive do rapaz ai embaixo que deve achar que bom mesmo eram os militares!!! ".
Falso. Governo militar foi péssimo. Afirmação sem fundamentos.
II-"...ao menos nos deixa o conforto de que existe sujeira, mas que hj ela aparece...".
Discordo:Sujeira feita pelo próprio PT que tentou abafar a todo custo os epsódios ocorridos. Ilusão achar que o PT esta "deixando" aparecer as "sujeiras".Graças ao jornalismo investigativo que os fatos são revelados.
III - "...assim que o povo (que reclama tanto na sala de jantar) resolva cumprir o seu papel!".
Concordo.Cumprir seu papel repudiando qualquer tipo de esquemas de corrupção, independendo do partido. Expondo e respeitando opnões e visões nos poucos meios que permitem, como aqui.
IV-"...A responsabilidade eh de todos, nao soh do Lula ou do PT, ou dos politicos!". Concordo. Isso começa em debater e refletir sobre os resultados do governo.
Denise, bem vinda!
Eduardo.
23 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (492) 27/05/2009 11h27
Eduardo Giorgini (492) 27/05/2009 11h27
Flavio Pierotti, concordo.
E também vale observar que cada país tem a sua cultura (comportamento e forma de pensar dos indivíduos).
Imitar Estados Unidos em certos setores é um grave erro, e no Brasil percebo que os governos querem uma "presença mínima" do estado em setores onde devam ter presença forte, como Educação, Saúde e Segurança.(o famoso clichê).
Inclusive, o prórpio governo esta sendo anti-constitucional com a população.
Artigo 5 fortemente violado.
Isso já demonstra uma falência moral dos políticos e da Constituição Federal.
Eduardo.
1 opinião
avalie fechar
Eduardo Giorgini (492) 27/05/2009 11h18
Eduardo Giorgini (492) 27/05/2009 11h18
Foi mencionado algo sobre FHC ?
E a dívida apenas mudou de lugar, porém, itens que seriam interessantes o governo PT se preocupar são: Educação(básica e média), saúde pública e qualidade de vida da população.
Eduardo.
2 opiniões
avalie fechar
Denise Vieira (88) 27/05/2009 11h14
Denise Vieira (88) 27/05/2009 11h14
Caro Bruno, o nosso amigo sofre da sindrome de rejeicao ao PT. Pessoas como ele acabam gastando muita energia apontando os defeitos e esquecem de olhar para as qualidades! Eh o tipico brasileiro...adora falar mal mas nao tem nunca uma sugestao pra fazer melhor!!! rs...O governo Lula, assim como os outros, esteve e esta envolvido em escandalos sim, uma pena...mas estamos em um processo de evolucao. Muitos outros, antes desse governo, fizeram mto pior e sequer foram expostos! Se o governo Lula nao tem sido o melhor - o que nao eh a minha opiniao - ao menos nos deixa o conforto de que existe sujeira, mas que hj ela aparece...e que no futuro ainda vai ser limpa...assim que o povo (que reclama tanto na sala de jantar) resolva cumprir o seu papel! A responsabilidade eh de todos, nao soh do Lula ou do PT, ou dos politicos! Os maiores interessados somos nos!!! Inclusive do rapaz ai embaixo que deve achar que bom mesmo eram os militares!!! 11 opiniões
avalie fechar
Bruno Gandin (15) 26/05/2009 23h50
Bruno Gandin (15) 26/05/2009 23h50
Sinceramente, o cara ae debaixo acha que os outros 8 anos de FHC foram melhores. Sendo que em 8 anos de FHC presenciamos o sucateamento de diversas empresas. Privatização de diversas empresas importantes e além disso tinhamos uma ENORME divida com o FMI, e hoje com o Lula, emprestamos dinheiro ao FMI. HUAhAUHa. Sem dúvida, adoro pessoas que sabem comentar coisas interessantes! 20 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (492) 26/05/2009 10h38
Eduardo Giorgini (492) 26/05/2009 10h38
Oito anos de Lula, percebi que se esgotaram as formas de governo.
Lula se resume:
I - Otimismo do "Seja o que Deus quiser".
II - Afirme(Blefe) até o ultimo momento, quando não der mais, diga a verdade "aos poucos"
III- Faça comentários sempre em forma de piadinhas, projetando "Sou um cara legal!".
IV- Quando a coisa ficar feia, diga que é de origem humilde que o povo esta com ele, aumente o bolsa família em 10 ou 20 reais, salario mínimo uns 40 reais.E faça umas brincadeiras utilizando o futebol como assunto. Pronto. 70% mantidos.
Algo mais a acrescntar?
38 opiniões
avalie fechar
flavio pierotti mpf (7) 25/05/2009 17h47
flavio pierotti mpf (7) 25/05/2009 17h47
Infelizmente ainda não descobri como faço para comentar as matérias deste site. Portanto, peguei essa materia do Lucro das Empresas para falar dos planos de saúde (que até tem a ver com essa reportagem, pois visam o lucro também). Voces assistiram ao último filme do Michael Moore, sobre os planos de saúde dos USA ? Esse cara é muito bom. Ele mostra mesmo!!! É revoltante ver o que acontece quando o governo transfere a responsabilidade de serviços basicos para o povo tomar conta. Dá no que está dando... Aliás, já ha algum tempo que grandes autores vem denunciando a privatização da saúde nos USA, como um grande golpe no povo. Quem pode é quem tem dinheiro. E esse modelo foi copiado pelo Brasil (novidade). É um crime institucional, privatizar a Saúde e a Educação. Ambas deveriam ser mantidas pelo estado e somente por ele. Não é uma questaão de socialismo depressivo, mas também não pode ser de capitalismo segregante. Saúde e Educação é um direito de todos e deve ser bem oferecido IGUALMENTE. A privatização é boa para os setores que precisam de competitividade. Mas com saúde e educação não se brinca. As empresas visam o lucro (é preciso ter reservas para tempos dificeis, certo?) Mas lucrar com o sofrimento dos outros é desprezivel. Não dá para conciliar as 2 coisas. Já estava fadada ao fracasso desde o início. É bom mudar isso logo logo, senão vai chegar o momento em que uma pneumonia vai ser considerada PERDA TOTAL, o tratamento é muito caro p/ salvar alguem... 5 opiniões
avalie fechar
Paulo Sérgio Loredo (28) 22/05/2009 14h48
Paulo Sérgio Loredo (28) 22/05/2009 14h48
Para compensar uma queda de 3,5% a bolsa de valores precisa subir 7,0% = o dobro. Aqui não há milagre - com o dólar a esse preços é muita vantagem adquirir carro importado que alem de muito melhor tem uma relação custos x benefícios mais convidativas. 5 opiniões
avalie fechar
Paulo Sérgio Loredo (28) 22/05/2009 14h44
Paulo Sérgio Loredo (28) 22/05/2009 14h44
Que recuperação com o dólar a R$ 2,00 ou até menos. Já já estará mais barato tomarem whisky ou vinho importado a cerveja. Os dólares entrando nas bolsas são especulativos - daqui a pouco temo se vão e ficaremos chupando os dedos e 70% dos mais ignorantes da população achando que o Presidente Lula é exemplo de capacidade. 4 opiniões
avalie fechar
Bem amigos, o mago Roubini, com todo o respeito que ele merece de todos, não pode acertar todos os seus palpites sobre o que ainda está por vir, caso contrário ele deveria ser capaz de dizer o que vai sair na próxima Loto, por exemplo. Vamos crer com toda a certeza que pelo menos essa nova previsão dele esteja errada, pois pior do que estava há pouco tempo atrás não pode... e nem deve ficar. O PIB brasileiro vai crescer pouca coisa esse ano, pouca coisa sim, mas vai. Não vai mesmo ficar negativo conforme o Dr. Roubini diz. sem opinião
avalie fechar
claudio cassimiro (1) 21/05/2009 14h47
claudio cassimiro (1) 21/05/2009 14h47
O que pode está acontecendo é provavelmente uma pequena migração de aplicação ja que iniciou-se a feira da casa propria e quem se sente inseguro com as ações pode se segurar vendendo açoões ecomprando um imóvel a vista com um bom desconto que sem dúvida, sempre será uma boa opção deaplicação. 17 opiniões
avalie fechar
jimmy carlos (1) 21/05/2009 14h33
jimmy carlos (1) 21/05/2009 14h33
O país vive um momento unico no que diz respeito ao conforto economico no atual cenario global. É fato que isso é momentaneo, mas a base para o crescimento esta no otimismo mostrado nos ultimos dias pelos nossos representantes. 2 opiniões
avalie fechar
Richard Adams (22) 21/05/2009 11h28
Richard Adams (22) 21/05/2009 11h28
Eu acho extremamente surreal o que está acontecendo. O mundo todo sofreu um temendo abalo econômico, onde as perdas foram gigantescas e todos os prognósticos de recuperação apontam em lentidão. Isso, sem contar que durante esse processo, pode ainda haver algum contratempo.
Toda essa euforia no Brasil, com subida de bolsa, queda de dolar, etc e tal...como se o Brasil fosse uma ilha de prosperidade e que se dane o resto do mundo é extremamente perigoso. Se hj estamos de fato mais confortáveis do que vários países, e assumirmos uma posição de soberba e arrogância, e nos esquecermos de que o que causou tudo isso foi justamente a especulação, as "bolhas", os papéis poderes, etc...corremos sim o risco de ver o mundo se recuperar de forma consistente e o Brasil a médio prazo enfrentar dificuldades sozinho.
Repito minha opinião...é muito cedo, mas muito cedo para tanta euforia...parece que o Brasil está em outro planeta. Acordemos e coloquemos os pés nos chão.
10 opiniões
avalie fechar
Luis Henrique Luz (1) 20/05/2009 15h26
Luis Henrique Luz (1) 20/05/2009 15h26
Não concordo! A hora de comprar ações é justamente na baixa, para vender na alta. Agora não queira comprar hoje para vender amanhã, senão irá perder! quando as ações voltarem a se normalizar quem comprou hoje lucrará muito futuramente. É a minha opinião. 13 opiniões
avalie fechar
jose valias (383) 20/05/2009 15h09
jose valias (383) 20/05/2009 15h09
Esta especulação na bolsa ainda vai acabar mal. Entram muitos dolares especulativos, se multiplicam, saem, e deixam o rombo para nós. A apreciação exagerada do Real e de empresas que nem estão dando lucro em função da crise é meramente especulativa e prejudicial ao país. O governo deveria taxar a bolsa e esquecer de taxar a poupança, assim forçar os dolares em investimentos produtivos de longo prazo para quem acredita no Brasil. Especulação é muito prejudicial. 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (871)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página