Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2007 - 15h15

Funcionários da BRA torcem para se manter no mercado, diz comissário

Publicidade

GABRIELA MANZINI
da Folha Online

Um comissário de bordo da BRA afirmou nesta quarta-feira à Folha Online, sob condição de anonimato, que todos os comandantes, co-pilotos e comissários da empresa participaram de uma reunião nesta manhã na sede, que fica na avenida Ipiranga (zona sul de São Paulo), para assinar os avisos prévios.

Ele conta que a chefia afirmou que as operações pararam para a empresa acumular dinheiro suficiente para quitar suas dívidas e continuar a voar, mas não estimularam esperanças de que o aviso prévio seja revertido.

Para o comissário, os profissionais que se encaixarem nos requisitos de outras companhias --mais rigorosos-- poderão ser absorvidos. Porém, muitos sentem um "desespero muito grande" porque reconhecem sua inadequação em termos de fluência em outros idiomas, por exemplo.

Ele diz acreditar que a lacuna deixada pela saída da BRA da malha aérea acarretará, para as demais companhias, em uma necessidade de comprar aeronaves e contratar tripulação.

Porém, o comissário reconhece que a diferença entre as baixas tarifas praticadas pela BRA e as praticadas por TAM, Gol e Varig deverá afastar definitivamente parte do público. Pequenos centros de aviação --como o de Juazeiro do Norte-- vão ficar sem opção, afirmou o comissário.

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página