Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2003 - 18h49

Telefônica diz que concorrente só quer competir por "filé mignon"

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

O presidente da Telefônica no Brasil, Fernando Xavier, disse que hoje que as suas concorrentes só estão interessadas em competir pelo ''filé mignon'' do mercado paulista, largando ''o osso'' para a operadora espanhola.

''O monopólio só existe nos segmentos em que outras empresas não se interessam em explorar. Nós somos obrigados a dar telefone para clientes que não são rentáveis, mas quem quer concorrer pode escolher'', afirmou. ''Não é justo competir com que vem roubar o filé mignon.''

Ele se referiu ao fato de empresas que estão chegando agora ao mercado paulista estarem oferecendo seus serviços apenas para grandes empresas, enquanto a Telefônica é obrigada a atender quase todas as localidades no Estado.

''Se você investiu na infra-estrutura, não é justo que essas empresas venham utilizar a rede por um preço irrisório'', afirmou.

Hoje, o ministro Miro Teixeira (Comunicações) afirmou que a Telefônica era umas das empresas que exercia o monopólio da telefonia fixa no país, e que era preciso acabar com isso.

Sobre o reajuste das tarifas, que pode chegar a 34% em julho deste ano, Xavier disse que ainda é cedo para se discutir a questão e que a empresa vai reivindicar aquilo que está nos contratos.

Leia mais
  • Telefônica diz que concorrente só quer "filé mignon"
  • Ministro defende fim do monopólio
  • Ministro diz que negociação não vai quebrar teles
  • Anatel diz que IGP causou "desconforto"
  • Ministro diz apoiar pedido da Vésper para CDMA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página