Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2003 - 00h50

Na contramão, venda de desodorante surpreende e cresce

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

Há exceções na lista de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que tiveram queda do consumo no primeiro semestre deste ano, segundo o presidente da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), João Carlos Basilio.

Por exemplo, a produção e o consumo de desodorante cresceram cerca de 2% neste ano.

"É simplista achar que ter menos renda significa sempre ter uma higiene de menor qualidade. O que importa é a conscientização sobre os usos dos produtos e as práticas mais saudáveis", diz o professor Glavur Matté, do Departamento de Prática de Saúde Pública, da USP.


Leia mais
  • Consumo de higiene tem maior queda em 10 anos
  • Donas-de-casa reciclam sabonete e espremem pasta
  • Venda de desodorante surpreende e cresce
  • Crise dos cosméticos chega a Wall Street
  • Avon diz ser "ilha da prosperidade"
  • Brasil vai reduzir importação de tubo de pasta de dente


    Especial
  • Enquete: que produto de higiene você reduziu o consumo?
  • Desemprego e violência levam 100 mil brasileiros a deixar o país ao ano

    Sites relacionados
  • Visite o site da associação da indústria de higiene
  • Visite o site da associação de consumidores do Rio
  • Visite o site das donas-de-casa do RS
  • Visite o site das donas-de-casa de MG
  • Visite o site do instituto de estudo das relações de consumo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página