Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Roberto Gouveia

Nome completo: Roberto Gouveia Nascimento
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 1321
Idade: 51
Sexo: masculino
Natural de: Ituiutaba - MG
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: médico
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 28


  • Projetos aprovados: 1


  • Presença em sessões deliberativas: 95,67%


1) Reforma da Previdência: a favor
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: a favor
4) Lei de Biossegurança: a favor
5) Lei de Falências: a favor
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): abstenção
8) Fundeb: a favor
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 23.jun.02: A Assembléia Legislativa de São Paulo aprova projeto de lei do deputado Roberto Gouveia (PT) proibindo "qualquer forma de discriminação aos portadores do vírus HIV ou a pessoas com Aids".


  • 23.set.02: É publicado perfil do deputado Roberto Gouveia. Ele é médico sanitarista. Foi um dos fundadores do PT e está no quarto mandato consecutivo como deputado estadual. Desde 97, participou da Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia, foi relator da CPI dos hospitais psiquiátricos.


  • 19.mar.03: O deputado Roberto Gouveia (PT) propõe convocar um plebiscito sobre as mudanças mais polêmicas na reforma do setor. A idéia é aprovada pelo ministro da Previdência, Ricardo Berzoini.


  • 03.out.03: Representação encaminhada por dois petistas, entre eles Roberto Gouveia, e um ex-integrante do partido à Procuradoria Geral da República aponta ilegalidades na primeira proposta orçamentária do governo Lula para a saúde. O grupo calcula que R$ 4,5 bilhões, 13,8% do orçamento para 2004, deixarão de ser aplicados no SUS (Sistema Único de Saúde) se o projeto não for modificado.


  • 11.nov.03: O Tribunal Regional Eleitoral torna inelegível por três anos, a contar de outubro de 2002, Roberto Gouveia (PT). Segundo representação da procuradoria, uma publicação do Conselho Regional de Medicina de São Paulo na época eleitoral configurou doação de campanha, o que é vedado às associações de classe. Cabe recurso.


  • 22.mai.05: O projeto número um desta legislatura da Câmara dos Deputados, de autoria de Roberto Gouveia (PT-SP), regulamenta o que são gastos na Saúde e também muda a sistemática dos gastos federais, atrelada à variação do PIB.


  • 24.mai.05: O governo federal pede a uma série de ONGs do setor de Aids que apóiem o projeto do deputado federal Roberto Gouveia (PT-SP), que torna medicamentos contra a doença "matérias não-patenteáveis".


FolhaShop

Digite produto
ou marca