Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Paulo Lima

Nome completo: Paulo César de Oliveira Lima
Partido: PMDB
Número: 1500
Idade: 43
Sexo: masculino
Natural de: Presidente Prudente - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: empresário
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 21


  • Projetos aprovados: 0


  • Presença em sessões deliberativas: 62,28%


1) Reforma da Previdência: a favor
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: a favor
4) Lei de Biossegurança: a favor
5) Lei de Falências: a favor
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): ausente
8) Fundeb: a favor
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 31.out.03: A CPI da Câmara dos Deputados criada para investigar a suspeita de sonegação, máfia, adulteração e indústria de liminares no comércio de combustíveis do país, termina sem indiciar nenhum suspeito e sob a acusação de que dez de seus membros teriam cobrado propina de empresas para aplacar as investigações. As acusações foram feitas pelo deputado Paulo Lima (PMDB-SP) durante a votação do relatório final do deputado Carlos Melles (PFL-MG).


  • 29.nov.03: O deputado federal Paulo Lima (PMDB-SP) é um dos políticos que possuem concessão de TV. Ele é sócio da família Marinho na afiliada da TV Globo em Presidente Prudente e obteve também uma concessão de TV Educativa, no governo FHC, em nome da Fundação Agripino Lima.


  • 12.nov.04: O deputado federal Paulo Lima (PMDB-SP), presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor, pode enfrentar processo de cassação do mandato por ter afirmado que colegas tentaram extorquir empresários durante o funcionamento de uma CPI. Lima afirma que nunca falou do Congresso, mas sim, de coisas internas de uma CPI, assunto que já estaria "ultrapassado". "Não acho que possa haver punição para quem não cometeu crime", diz


  • 05.jul.05: O deputado Paulo Lima (SP) defende que José Borba se afaste da liderança do PMDB, que reconhece em reunião com aliados que conhece e se encontrou com o publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado por Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o "operador do mensalão", o suposto esquema de suborno de deputados federais.


  • 20.mar.06: O deputado Paulo Lima é um dos responsáveis pela votação acima do esperado obtida por Anthony Garotinho nas prévias em São Paulo, apesar do apoio de Orestes Quércia a Germano Rigotto.


  • 16.jul.06: Sete dos 37 candidatos a deputado federal terão tratamento de destaque nos programas eleitorais, como o presidente do PMDB, Michel Temer, e os deputados Paulo Lima, Delfim Netto e Gilberto Nascimento.


FolhaShop

Digite produto
ou marca