Home

Segurança

Centro

Pirituba

Brasilândia

Vila Maria

Santana

Jabaquara

Campo Limpo

Vila Mariana

Vila Prudente

Mooca

Vila Carrão

Sapopemba

Itaquera

Itaim Paulista

Perdizes

Penha

Rio Pequeno

Morumbi

Desemprego


PESQUISA DATAFOLHA

Levantamento em todas as regiões da cidade mostra quais são os serviços públicos que os eleitores consideram deficientes em seus bairros

Paulistano espera que próximo prefeito reduza violência e combata desemprego

João Wainer/Folha Imagem
DA REDAÇÃO

O crescimento da violência em São Paulo apavora tanto o eleitor paulistano que ele espera do próximo prefeito iniciativas para coibi-la. É o principal problema da cidade para 30% dos 5.059 entrevistados pelo Datafolha em pesquisa realizada em 11 e 12 de julho. Surge também como a preocupação mais citada em todas as 19 áreas em que a cidade foi dividida.

A insegurança é tamanha que os próprios moradores apontam mudanças em seu comportamento por causa disso. A maioria (63%) diz que, à noite, evita certas ruas e pessoas da vizinhança. Os entrevistados declararam que, em média, por duas vezes no último ano foram alvo de ladrões.

O segundo problema da cidade, na opinião de 24% dos eleitores, é o desemprego, que atinge 903 mil pessoas, segundo a Seade.
Os paulistanos esperam que o próximo prefeito consiga barrar o agravamento desta crise social.

A pesquisa Datafolha aponta ainda os serviços públicos que, para os eleitores, prejudicam a qualidade de vida nos bairros.


Leia mais:

Pesquisa Datafolha: Preocupação com a segurança

























Rua do bairro da Pompéia em 17 de agosto de 2000; na região, 47% dos moradores evitam circular em alguns locais da vizinhança após escurecer