Listas de discussão ajudam na busca por origem
da Folha de S. PauloO genealogista fará um bom trabalho se tiver PPP. "Paciência, perseverança e perspicácia", diz Marta Amato, 56. A genealogista fundou a Associação Gentree Genealogia & História (www.gentree.org.br).
É uma referência no Brasil e pretende transformar o conhecimento em curso prático, previsto para o final deste ano.
Moderadora da lista de discussão Gentree, Marta vive chamando a atenção dos participantes para que o grupo não perca o foco: falar de genealogia e história.
As listas são fundamentais para a pesquisa. Nelas há espaço para compartilhar achados, encontrar parentes e, principalmente, solucionar "fins-de-linha" -expressão utilizada para identificar pontos aparentemente sem saída na genealogia.
O ideal é participar de várias ao mesmo tempo, cercando as dúvidas por todos os lados. Em www.genealogias.kit.net/gnlistas.html e em http://lists.rootsweb.com/index/intl/BRA, há bons índices.
Leia também:

