Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2008 - 23h51

Corpo de Raúl Reyes chega a Bogotá sob estritas medidas de segurança

Publicidade

da Efe, em Bogotá

O corpo de "Raúl Reyes", porta-voz das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e considerado o "número dois" da guerrilha, chegou na noite deste sábado a Bogotá a bordo de um avião da FAC (Força Aérea Colombiana).

Luis Edgar Devia, o verdadeiro nome de Reyes, morreu neste sábado junto com outros 16 rebeldes em uma operação militar colombiana realizada contra sua base no Equador.

Os corpos do chefe guerrilheiro e do soldado Carlos Hernández León, que também morreu na operação, foram recebidos sob estritas medidas de segurança no Comando Aéreo de Transporte Militar, a base central da FAC, próxima ao aeroporto internacional 'Eldorado', de Bogotá.

Seguindo os procedimentos, o cadáver de Reyes foi levado para as instalações do Instituto de Medicina Legal, onde será feita uma autópsia.

O procurador-geral, Mario Iguarán, disse aos jornalistas que se o corpo de Reyes não for reclamado por seus familiares ou amigos, será sepultado em uma vala comum.

As imagens da televisão mostraram o corpo de Reyes em um saco preto e com uma camiseta branca ensangüentada. Corre a informação de que o guerrilheiro perdeu parte de uma perna e tinha um lado do rosto desfigurado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página