Palestinos e policiais se enfrentam em Jerusalém
da Folha Online
Jovens palestinos e policiais israelenses se enfrentaram nesta sexta-feira ao término da oração muçulmana em Jerusalém Oriental, segundo constatou um fotógrafo da agência de notícias France Presse.
Os palestinos, em sua maioria encapuzados, lançaram coquetéis molotov e pedras contra as forças antidistúrbios israelenses, que responderam com gás lacrimogêneo.
A polícia israelense mobilizou centenas de efetivos em Jerusalém Oriental nesta sexta-feira, declarado dia da ira pela segunda semana consecutiva por organizações palestinas e os militantes do movimento islâmico radical Hamas para protestar contra a ofensiva israelense em Gaza, que, desde 27 de dezembro passado, deixou ao menos 760 palestinos mortos.
Ataque
A polícia israelense afirma ainda que um palestino armado com um machado perseguiu moradores de uma cidade israelenses e feriu ao menos uma pessoa.
O porta-voz da polícia, Micky Rosenberg, afirmou que a polícia conseguiu prender o homem, que está sendo interrogado.
Segundo Rosenberg, o palestino estava protestando contra a ofensiva israelense.
Com Associated Press e France Presse
Leia mais sobre confrontos em Gaza
- Paquistaneses partidários de Bin Laden protestam contra Israel
- Premiê israelense rejeita resolução "impraticável" da ONU e diz que ofensiva continua
- Israel mata dez em 30 bombardeios em Gaza; foguetes do Hamas ferem um
Outras notícias internacionais
- Comércio quer ficar aberto 24 horas no dia da posse de Obama
- Mídia é "muito assustadora", diz Sarah Palin
- Aeroporto de Madri suspende todos os voos por nevascas
Especial
Livraria


Falta agora dizer que os 6 milhoes de judeus mortos foram parte do LOBBY judaico para criar israel. Matar um terço da propria população. ah. hitler tambem foi parte do lobby judaico.
Os judeus queimados em forno estavam fazendo lobby. é isto. LOBISTAS!
QUE truquezinho baixo, quase que enganam....enganaram a quase todos, menos ao sr said. ele não se deixa enganar.
Fomos descobertos.
avalie fechar
avalie fechar
Somente o humanismo pode tornar o mundo um lugar menos ruim, menos injusto.
As religiões são extremamentes perversas e egoístas em suas essencias e já estão com seu prazo de validade vencidos.
Em relação à questão palestina, a extrema direita que governa Israel, provocou um genocidio na faixa de Gaza, e anteriormente, em Beirute, que chegaram à invocar uma semelhança com o nazismo, e patrocinados com dinheiro do contribuinte americano, durante o governo Bush.
E o mundo se calou. Felizmente esse governo sanguinário foi substituido pelos democratas. Acredito que Barack Obama tem inteligencia e visão politica, e conseguirá impor à Israel, a aceitação de um estado Palestino pleno, sem restrições. Para isso basta condicionar à ajuda de bilhoes de dolares anuais do contribuinte americano, à aceitação do estado Palestino que por sua vez, deverá respeitar o direito à existencia do estado de Israel.
Acredito que a maioria dos judeus, israelitas, palestinos, arabes, muçulmanos, o senso comum da humanidade, é favoravel à paz, ao respeito e ao entendimento mútuos. Apenas uma minoria de pessoas com interesses escusos, é favorável à manutenção do caos. Não apenas os senhores da guerra, mas também os que se julgam chamados por seus deuses.
avalie fechar