Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

24/08/2009 - 02h30

MST, TV, PT, violência

da Folha Online

MST

"Às fotos dos sem-terra, a céu aberto, expostos e indefesos, tratados como prisioneiros de campos de concentração, cabe ser contraposta a da mansão de R$ 4 milhões de Sarney, impune e em berço esplêndido. E ficamos com o quadro dos horrores completo. Mudança! Justiça!"

KARLA SANT'ANNA DE MOURA COUTINHO (Rio de Janeiro, RJ)

-

TV

"A TV Globo, ao cobrir o Grand Prix de vôlei, fez criar uma expectativa para os que acompanharam o evento. Entretanto, quando as meninas reuniram amplas condições de se sagrarem campeãs, quando o telespectador aguardava a última transmissão anunciada (Brasil x Japão), para deleite e comemoração do doce sabor da vitória, com a entrega do galardão, teve a decepção de se contentar apenas com alguns flashes.
No meu modo de ver, interesses outros sobrepujaram o do espectador sem nenhuma consideração. Lamentável."

JOSÉ VIEIRA COUTO (Indaiatuba, SP)

-

PT

"José Dirceu comenta em artigo ('Alternativa verde?'), entre outras suas deduções, a possível dificuldade que a candidatura Marina teria para 'sangrar' o bloco popular formado pelo PT e Lula. Eu acho que, com Marina ou sem Marina, o sangramento vai acontecer principalmente na votação em candidatos do PT ( Câmara e Senado). Ainda que, pelo seu prestígio, pessoalmente Lula seja poupado, os candidatos pelo PT, na União e em cada Estado, não escaparão ao repúdio dos eleitores. O PT atualmente é um partido desacreditado pela ausência da honra, da dignidade, da ética."

EDSON FREIRE (São Paulo, SP)

*

"O ex-deputado e atual 'consultor' José Dirceu ou assume que o leitor da Folha é alienado ou assume em caráter 'irrevogável' a postura de advogado de defesa de fatos indefensáveis. É o que se deduz após insinuar o PT como a vanguarda da mudança política do país. Mensalão, dossiês, aloprados, Sarney, Collor, Renan, Jucá etc são os simbolos desta 'Nova Era'? É coincidência os dois piores Estados do país em termos de desenvolvimento serem Maranhão (Sarney, Lobão) e Alagoas (Collor, Renan) (Cotidiano, 23/8)? Com a palavra o nobre consultor."

OMAR ISMAIL ROCHA HAKIM JÚNIOR (São José do Rio Preto, SP)

*

"O senhor José Dirceu usaria melhor o seu tempo e o nosso se gastasse o seu latim esnsinando ao presidente Lula e aos companheiros do PT e cia. que, para governar um país, é necessário mais do que a malandragem e essa ética macunaímica que ele e seus aliados usam para envergonhar os brasileiros. Na atual conjuntura, 'qualquer coisa' é alternatva melhor que a camarilha petista."

VALDECIR DA SILVA (São Carlos, SP)

*

"O leitor Rubens Cesar Patitucci ('Painel do Leitor', 22/8) não deve se deixar enganar pelas aparências, como demonstra em sua carta. Na atitude de Flávio Arns de sair do PT não há nada de digno, mas sim de oportunismo explícito.
Durante sete anos, beneficiando-se diretamente de privilégios por pertencer à base de sustenção do governo Lula, responsável pelos maiores escândalos na gestão pública federal na história recente de nossa República, nunca se ouviu uma palavra ou se viu um gesto do senador de repúdio às imoralidades cometidas por 'quadros' do PT no governo. (Um amigo comunista que gosta de usar essa palavra, 'quadro', agora passou a usar 'quadrilha' quando se refere ao PT).
Se ele tivesse saído lá atrás, durante o escândalo do mensalão, por exemplo, aí sim, seria um ato de dignidade. Agora é pura desonestidade."

CARINA MOURA (Curitiba, PR)

-

Violência

"Em relação ao vigia Januário Santana, que apanhou de seguranças do Carrefour, é preciso questionar qual é o verdadeiro papel dos seguranças em supermercados ou no geral. A rede Carrefour já promoveu patifarias e atitudes preconceituosas e discriminatórias, seja com negros, seja com adolescentes, mas os grandes supermercados e redes também admitem ações selvagens e nada acontece. Mudar de empresa de segurança não resolve. É necessário questionar qual é o papel de fato dos seguranças e onde estão os gerentes omissos e coniventes com tanta crueldade. Quem é um segurança ou funcionário de uma rede prestadora de serviços para determinar quem é suspeito? Cadê a responsabilidade social dessas redes, já que o Carrefour não é primário nessas atrocidades?"

MARIA DA GRAÇA NOGUEIRA (São Paulo, SP)

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página