Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2012 - 08h00

Animação que concorre ao Oscar tem aplicativo best-seller

Publicidade

ANDRÉA LEMOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Divulgação
Cena de The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, curta que concorre ao Oscar 2012
Filme criado pelo desenhista e escritor William Joyce concorre ao Oscar 2012

"The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" é um filme sem diálogos. Quando a gente termina de assisti-lo, é assim mesmo que a gente fica, sem vontade de falar, de tão bonito que ele é.

O filme, que tem 15 minutos, é uma homenagem aos livros. Catástrofes naturais, como o furacão que acontece no começo do curta, podem destruir as casas de muita gente, mas as suas histórias continuam. As de Mr. Lessmore estão dentro dele. E ele vive muitas outras através dos seus amigos, os livros. No filme, esses aí voam, dançam, tocam piano e até conversam com Mr. Lessmore.

São também os livros que devolvem a alegria às pessoas que tinham perdido tudo por causa do furacão.

"The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" está concorrendo ao Oscar, que será realizado hoje, na categoria "melhor curta animado". Mesmo que não leve a estatueta, ele já é campeão em outro território.

O aplicativo criado a partir da história de Mr. Lessmore e do mundo das letras é um dos mais vendidos pela Apple. O app é um livro animado, interativo, com o qual se pode brincar e aprender.

Nessa 84ª edição do Oscar, "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" concorre com "Dimanche", "La Luna", "A Morning Stroll" e "Wild Life".

Assista ao curta completo aqui.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página