Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2012 - 03h30

Cantor sertanejo de 11 anos faz de tudo para divulgar CD; veja vídeo

Publicidade

BRUNO MOLINERO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Luiza Sigulem - 7.dez.11/Folhapress
Miguel, 11, canta, toca violão e compõe
Miguel, 11, canta, toca violão e compõe

Com uma ideia na cabeça e um CD na mão, Miguel de Araújo Guimarães, 11, se infiltrou na fila de autógrafos de Jô Soares e disse: "Você precisa me entrevistar no seu programa".

Deu certo. Miguel é cantor sertanejo e compõe as próprias músicas. E foi uma canção em homenagem ao jogador Neymar que levou o garoto ao programa do Jô, no fim do ano passado. "Ele pegou meu CD e disse para o assessor: 'chama esse menino antes que ele cresça'", lembra.

No dia da gravação, ele cantou "Gol de Neymar" para o apresentador. Composta por Miguel e por seu pai, a homenagem ao ídolo gruda tanto na cabeça quanto "Ai, Se Eu Te Pego", de Michel Teló.

Mas as semelhanças param por aí. Miguel é fã de sertanejo de raiz (tradicional). "Sertanejo universitário é passageiro. Olha o Luan Santana, ele já sumiu", diz o menino. Por isso, Miguel prefere cantar "Menino da Porteira" e outras canções sertanejas antigas que, segundo ele, durarão para sempre.

Isso não quer dizer que o cantor não saiba tocar as músicas sertanejas da moda. "Tem que saber, né? O povo gosta." Mas, no segundo CD, que deve ser lançado em maio, não vai ter nada disso. Música, ali, só de raiz.

Clique aqui para assistir ao vídeo de Miguel cantando música em homenagem a Neymar.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página