Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2012 - 00h01

Viagem espacial e choque dentro de gaiola são experimentos de feira de ciência

Publicidade

ANDRÉA LEMOS
DE SÃO PAULO

Termina hoje a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que teve cerca de 20 mil eventos em todo o país. A "Folhinha" visitou o parque de Ciência e Tecnologia da USP (CienTec), em São Paulo, que tem um mega feira de ciência aberta até as 16h deste sábado.

Lá, o visitante pode apostar em uma corrida de baratas, no estande do Instituto Biológico, ou ficar com o cabelo em pé ao pôr a mão em uma bola de metal, o gerador de Van der Graaff, no espaço Brinquedos da Física.

São também intrigantes os vídeos da Gruta Digital. Eles mostram em 3D imagens de planetas e estrelas, como se estivessem ao alcance das mãos.

Faz sucesso também a 'viagem' espacial. A nave Mário Schenberg tem capacidade para 30 crianças, que ganham a missão de salvar uma população da explosão do Sol. Em telas sensíveis ao toque, brincam de controlar velocidade, combustível, trajetória da nave e constroem robôs.

O parque CienTec fica na av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda (tel. 0/xx/11/5077-6335). A feira começa às 9h e tem entrada gratuita.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página