Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2013 - 01h00

Você acha certo redes de fast food venderem brinquedos às crianças?

Publicidade

GABRIELA HORTA
SHEILA FERNANDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Todo sábado, Mauricio de Almeida, 5, tem um passeio garantido: ele e a mãe vão almoçar no shopping. A escolha do cardápio? McLanche Feliz, da rede de fast food McDonald's.

"Não gosto de batata frita. Gosto dos brindes, porque faço coleção", conta Mauricio, que tem uma caixa cheia dos brinquedos.

Rebeca, 4, adora os brinquedos e os lanches. "Quando vamos ao shopping, já sei que é dia de comprar sanduíche com brinquedo", diz a menina. A mãe, Domenica, se preocupa, já que a filha está acima do peso. "Combinei que podemos ir duas vezes por mês ao McDonald's."

Redes de fast food, que vendem alimentos que não alimentam bem e engordam, costumam oferecer brinquedos para atrair as crianças. McDonald's, Burger King, Habib's e Giraffa's oferecem como brinde, mas também é possível comprar o brinquedo sem o lanche. Já no Bob's não é vendido separadamente.

Isabella Henriques, do Instituto Alana, é contra os brindes em redes de fast food. "Isso contribui para o aumento de peso das crianças", defende.

O assunto está sendo discutido por políticos brasileiros. Alguns projetos buscam a proibição dessa estratégia para atrair as crianças, por enquanto, nenhum foi aprovado.

E você, é contra ou a favor? Escreva para o e-mail folhinha@uol.com.br e dê a sua opinião.

Lucas Lima/Folhapress
Mauricio de Almeida mostra sua coleção de brindes que ganhou em lanchonetes
Mauricio de Almeida mostra sua coleção de brindes que ganhou em lanchonetes
 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página