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Leitora reclama que convênio excluiu clínica sem dar avisos
DE SÃO PAULO - A leitora Marina Fernandez Lopes diz que após o seu convênio se juntar à Amil, ela não pôde mais se consultar na clínica onde fazia um tratamento contínuo há cinco anos.
Ela conta que sofre de hipotireoidismo, uma doença crônica e que provoca quedas de cabelo e problemas na pele e nas unhas.
O dermatologista que ela consultava receitou fórmulas e cremes que têm minimizado os sintomas. Contudo, ela diz que a clínica foi descredenciada do plano sem que ela fosse avisada.
Ainda segundo ela, o Procon informou que a medida é ilegal e a orientou a fazer um acordo com a empresa, mas Marina não obteve resposta.
"Pago o convênio há 40 anos e querem tirar o médico que conseguiu resolver meu problema", queixa-se.
RESPOSTA A Amil entrou em contato com a cliente para dar esclarecimentos.
QUEIXA: TROCA DE PACOTE
Net diz ser necessário cancelar a assinatura de TV a cabo para que seja feita a adesão de um novo pacote, também da empresa. Mas, até nova instalação do equipamento, serviço será interrompido.
(Marília Mello Pereira de Paula Santos)
RESPOSTA DA NET
Afirma que entrou em contato com a cliente e fez a mudança do pacote conforme solicitado.
QUEIXA: APLICAÇÃO INDEVIDA
Banco Itaú aplicou dinheiro da conta corrente em uma operação, sem pedir autorização. Atendentes não souberam resolver o problema. Cadeirante, o cliente tem dificuldade de ir à agência, localizada em outra cidade.
(Ariovaldo Vieira)
RESPOSTA DO ITAÚ
Diz que detectou uma falha pontual, já regularizada, e que esclareceu o caso ao leitor.
QUEIXA: LINHA NÃO FUNCIONA
Linha telefônica ficou muda e foi reestabelecida 20 dias depois pela Telefônica Vivo, mas o problema voltou a ocorrer. Durante visita, técnico informou que troca de endereço havia sido solicitada, o que não é verdade.
(Lucia Carvalho)
RESPOSTA DA TELEFONICA VIVO
Pede desculpas, diz que o serviço foi reestabelecido e que a leitora será ressarcida.
QUEIXA: ERRO NO CADASTRO
Eletropaulo não enviou contas e disse haver três pagamentos em atraso por erro no cadastro e na ligação do serviço. Empresa disse que iria verificar
a ligação no local, mas promessa não foi cumprida.
(Juliana Catarina da Silva Alves)
RESPOSTA DA ELETROPAULO
A companhia informa que o cadastro da cliente foi corrigido e normalizado.