A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Leitora afirma que lavadora tem falha, mas fabricante não repara
DE SÃO PAULO - A leitora Tatiana Spalic relata problemas em uma máquina lava e seca da Electrolux.
Ela conta que o eletrodoméstico sai do lugar quando está executando as funções de centrifugação ou secagem.
A falha acontece há mais de um ano, e a fabricante foi procurada diversas vezes. Porém, os técnicos enviados ao local sempre dizem que a máquina funciona perfeitamente.
Tatiana já enviou vídeo à empresa comprovando a falha, mas não recebeu resposta no prazo prometido.
"A Electrolux nunca se dignou a mandar um especialista para ver o que acontece. Talvez seja um defeito de fabricação e, se esta empresa fosse honesta com os clientes, já teria retirado a máquina e dado outra em troca", desabafa.
RESPOSTA A Electrolux informa que contatou a cliente, que confirmou que o atendimento foi concluído, e a situação, resolvida.
-
QUEIXA: SEM COBERTURA
Plano da SulAmérica não cobriu exame realizado para verificar se linfoma havia se espalhado. Entretanto, diretriz da ANS (Agência Nacional de Saúde) determina que a cobertura nesse caso é obrigatória. (Marcelo Sergio)
RESPOSTA DA SULAMÉRICA
Afirma que o procedimento solicitado foi autorizado, e a cobrança, revertida.
-
QUEIXA: SINAL INTERROMPIDO
Ao cancelar pacote de assinatura da Net, sintonização de canais da rede aberta de televisão ficou indisponível. Cerca de 15 reclamações já foram feitas, mas operadora não soluciona o problema. (Jair Rosas da Silva)
RESPOSTA DA NET
Esclarece que está em contato com o consumidor para a finalização do caso.
-
QUEIXA: COBRANÇA DUPLICADA
Fatura de cartão do Itaú foi paga com antecedência para permitir o aumento do limite de crédito, mas banco cobrou novamente, via débito automático, e conta ficou com saldo negativo. (Wilson Alexandre da Silva)
RESPOSTA DO ITAÚ UNIBANCO
Diz que orientou o cliente a ir a uma agência para solicitar a restituição do valor.
-
QUEIXA: SEM TV E INTERNET
Televisão e internet da Vivo não funcionam há mais de duas semanas. Já foram feitas dezenas de ligações para a operadora a fim de registrar o problema, mas o atendimento nunca é finalizado. (Ricardo José Ferreira)
RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Informa que, após ajustes técnicos, o serviço está funcionando normalmente.