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Banco dificulta pagamento de dívida após fraude, diz leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Maria Thereza Araujo Silva afirma que o banco Itaú tem criado empecilhos para que ela pague um débito gerado por uma quadrilha que gastou R$ 35.354,94 em seu cartão.
Ela afirma que queria fazer o pagamento para evitar juros e que, inicialmente, atendentes do banco aceitaram que uma advogada a representasse na tramitação.
Contudo, uma funcionária disse depois à advogada que o Itaú não tinha posicionamento sobre a transação e que só poderia dar informações à titular da conta, frisando que esse cuidado visava evitar fraudes.
"Pensei que, resolvendo pagar, mesmo que depois possa discutir judicialmente a cobrança, estaria livre desse inferno", queixa-se.
RESPOSTA O Itaú informa que prestou esclarecimentos à leitora e que ela pode entrar em contato, se quiser, para renegociar a dívida.
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QUEIXA: DEMORA EM MANUTENÇÃO
TV a cabo da Vivo ficou sem funcionar por quatro dias, e a operadora prorrogava prazos para a normalização. Apesar disso, funcionários insistiam, por telefone, que fosse feita adesão a um novo plano. (Luzia Navarro dos Santos)
RESPOSTA DA VIVO
De acordo com a empresa, a assinante optou por cancelar o serviço de TV a cabo.
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QUEIXA: ENDEREÇO NÃO ALTERADO
Após pedido de alteração de endereço, NET não fez a mudança, apesar de dizer, em vários telefonemas, ser necessário esperar apenas 24 horas. Contato via redes sociais e ouvidoria também não deu resultado. (Ruan Chagas)
RESPOSTA DA NET
Diz que a mudança de endereço foi feita e que o serviço está funcionando normalmente.
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QUEIXA: FALHA EM NOTA FISCAL
Celular comprado nas Casas Bahia em 2012 voltou a ter defeito após duas visitas à assistência técnica. Um novo reparo, via garantia estendida, não é permitido devido à falta de uma informação na nota fiscal. (Patricia Fabiola da Silva)
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Informam ter contatado a cliente, que recebeu orientações para solucionar o caso.
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QUEIXA: DEFEITO RECORRENTE
Refrigerador Electrolux comprado há seis meses parou de funcionar pela terceira vez. Empresa não atende a telefonemas, mesmo após espera de uma hora na linha, e não aceita devolução do produto. (Gislene Martins dos Santos)
RESPOSTA DA ELECTROLUX
Afirma que entrou em contato com a cliente e que o problema foi resolvido.