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Loja atrasa entrega e justifica que compra não foi registrada, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Eugênio Aranda Junior reclama do atraso na entrega de compra feita pelo site do Extra.
Ele conta que o prazo de envio do produto era de 15 dias úteis. Porém, passado o prazo, a entrega ainda não havia sido realizada.
Aranda Junior procurou a empresa para questionar a demora. Para sua surpresa, foi informado de que, por um erro no sistema, seu pedido nunca fora registrado.
"Eu tive que esperar quase 30 dias para não entregarem meu produto para então eu cobrar um retorno e me informaram que houve um erro e não será possível gerar o pedido? Quanta falta de consideração com o consumidor."
O Extra ainda solicitou um novo prazo para que alguém entrasse em contato com o leitor para solucionar o caso.
RESPOSTA
O Extra informa que, em contato com o consumidor, confirmou que o produto foi entregue.
QUEIXA: MILHAS NÃO CREDITADAS
Passado um mês da compra de passagem, pontos da TAM não foram creditados mesmo depois de enviados os comprovantes pedidos após a reclamação. As milhas são necessárias para adquirir novo bilhete. (Pedro Lucas Bastos)
RESPOSTA DA TAM
A empresa afirma que a pontuação solicitada pelo cliente foi inserida na conta dele.
QUEIXA: ENCOMENDA PERDIDA
Após várias tentativas de obter uma resposta dos Correios sobre uma encomenda não recebida, a empresa afirmou que não conseguiu localizar o pacote no fluxo postal. É a segunda vez que isso acontece. (Álvaro Oliveira)
RESPOSTA DOS CORREIOS
Pede desculpas e diz que esclareceu ao leitor os procedimentos para a indenização.
QUEIXA: REEMBOLSO NÃO FEITO
Foram necessárias mais de oito reclamações, desde 2013, para que a Vivo assumisse um erro em um problema com a internet, propondo acordo. Contudo, a operadora não faz o reembolso combinado. (Fernando César Narduzzo)
RESPOSTA DA VIVO
Informa que tentou contato com o cliente para esclarecer o caso, mas não obteve sucesso.
QUEIXA: COBRANÇAS INDEVIDAS
SKY cobra mensalidades de um pacote cancelado há seis meses. As contas são pagas sob ameaças de inclusão na lista de inadimplentes. Ainda que não haja sinal, atendentes dizem que a assinatura continua válida. (Augusto Luppi)
RESPOSTA
Pede desculpas, diz que confirmou o cancelamento e isentou o leitor dos valores em aberto.