A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Empresa de home care não manda enfermeiros, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Douglas Valle reclama dos serviços prestados pela empresa de home care ProCare Saúde, disponibilizada pelo convênio para o filho dele de quatro meses.
Segundo ele, as técnicas de enfermagem chegam atrasadas ou não comparecem. Durante uma reclamação à encarregada da escala, ele diz ter sido ofendido e que a funcionária afirmou, aos berros, que não o atenderia mais.
Ainda, ele relata que nunca foram enviados nutricionista e fonoaudiólogo, apesar de a ProCare dizer que dispõe desses profissionais.
"Essa empresa acha que faz um favor para você, porque atendimento é péssimo e nunca retornam uma ligação", queixa-se.
RESPOSTA - Afirma, via ouvidoria, que desvinculou a profissional da escala do atendimento ao leitor e que agendou uma reunião de alinhamento e retratação.
-
QUEIXA: RETIRADA DE APARELHOS
Após mudança de serviços de TV a cabo e de internet da Vivo para o pacote com fibra ótica, a empresa não retira os equipamentos antigos. A data já foi remarcada duas vezes e nenhum funcionário compareceu. (Cyntia Maria Dias Gomes)
RESPOSTA DA VIVO
Afirma que os equipamentos mencionados pela cliente já foram retirados.
-
QUEIXA: DESRESPEITO A ESTATUTO
Viação de ônibus Andorinha desrespeitou o Estatuto do Idoso ao cobrar passagem integralmente de uma idosa, sendo que a passageira sempre teve passe livre quando viajou por essa empresa. (Roberta Sobral)
RESPOSTA DA ANDORINHA
Diz que a cota estava preenchida no ônibus e que é preciso reserva com antecedência.
-
QUEIXA: DEMORA EM REPARO
Carro Peugeot 207 não foi consertado mais de dois meses após ter sido levado para a concessionária Super France, na Vila Guilherme. A loja deu previsão de mais quinze dias para o reparo, e é difícil obter informações. (Reginaldo Vieira)
RESPOSTA DA PEUGEOT
Diz que o veículo já foi devolvido e que o prazo do conserto depende de muitos fatores.
-
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após uma cobrança indevida, a NET manda mensagens de texto pedindo o pagamento e não entrou em contato por telefone conforme prometido. Reclamações da cobrança e para cessarem os SMSs não tiveram efeito. (Roberth Lima)
RESPOSTA DA NET
A empresa informa que está em contato com o leitor para solucionar o caso.