A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Leitor reclama de falta de leitura de medidores de energia, em SP
DE SÃO PAULO - O leitor Eronildes Pasta conta que, nos dias de leitura dos medidores de luz de sua rua, em São Paulo, os moradores têm de ficar de prontidão no portão de suas casas para que o funcionário da empresa AES Eletropaulo faça a leitura.
A rotina faz com que muitos moradores da rua percam compromissos à espera do funcionário.
O leitor alega ainda que os funcionários, por vezes, não tocam a campainha das casas para solicitar o acesso até o medidor de luz ou simplesmente não aparecem.
Segundo o leitor, a falta da leitura acarreta em cobranças que podem estar equivocadas e acima do valor real.
RESPOSTA - A empresa informa que no local em que mora o leitor não há acesso aos medidores de luz. Nesses casos, as faturas são cobradas por valor mínimo e, quando é feita a leitura, é cobrada a diferença.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Banco Santander faz ligações cobrando um cliente chamado Genivaldo. Mesmo tendo informado ao banco que o telefone em que eles ligam não pertence a nenhum Genivaldo, o banco insiste nas ligações. (Selma Cunha de Sousa)
RESPOSTA SANTANDER
O banco pede desculpas e afirma que bloqueou ligações ao número da leitora.
QUEIXA: EXCESSO DE MENSAGENS
A empresa de telefonia TIM envia mensagens de maneira insistente e constante para que seja feita a recarga de créditos. Segundo as mensagens, há o risco de que a linha telefônica seja perdida. (José Carlos Innocêncio)
*RESPOSTA DA TIM *
Diz que as mensagens são enviadas para alertar o cliente sobre as condições da linha.
QUEIXA: SERVIÇO INEFICIENTE
Depois da visita da assistência técnica da Sky, o sinal da TV ficou pior do que antes. Além disso, a empresa cancelou, sem avisar o serviço de assistência técnica, que permitia a manutenção sem cobrança extra. (Laura Beatriz Sarmento)
RESPOSTA DA SKY
A empresa lamenta o ocorrido e agendou um atendimento em horário comercial.
QUEIXA: CANCELAMENTO DE CARTÃO
Ao tentar pagar uma conta, o cartão do banco Caixa Econômica Federal estava cancelado, sem aviso prévio. Os meios de comunicação com o banco são pouco eficientes e atendentes não respondem as dúvidas. (Pedro Henrique)
RESPOSTA CAIXA
Diz que explicou ao leitor sobre o cartão e os canais de comunicação do banco.