A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Site de compras não retira anúncio falso do ar após denúncia, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Wagner Pressi reclama de anúncio falso feito no site Bom Negócio.
Ele conta que, ao visualizar oferta de locação de casa no litoral de São Paulo, entrou em contato com o corretor responsável pelo anúncio.
Foram enviadas fotos, endereço e outras informações sobre o imóvel, assim como o boleto para pagamento da primeira parcela do aluguel.
Porém, após fazer o depósito, Pressi não conseguiu mais contatar o corretor ou o proprietário da casa. Desconfiado, ele foi até o endereço fornecido e constatou que o imóvel não existia.
"O pior é que informei ao Bom Negócio sobre a fraude, fiz boletim de ocorrência, e eles continuam veiculando o anúncio", desabafa.
RESPOSTA O Bom Negócio diz que retirou o anúncio do ar quando recebeu a denúncia e que no site alerta aos usuários para nunca realizarem pagamento antecipado.
-
QUEIXA: MANUAL NÃO ENTREGUE
Loja da montadora Ford prometeu entregar chave reserva e manual --contendo os registros de revisão e a garantia-- no momento de retirada de carro usado. Promessa, no entanto, não foi cumprida. (Marcelo Villa Nova Silva)
RESPOSTA DA FORD
Informa que entrou em contato com o cliente e que a questão já foi resolvida.
-
QUEIXA: INSTALAÇÃO DIFÍCIL
Operadora GVT agendou duas visitas técnicas para instalação de pontos adicionais de televisão por assinatura, mas nenhum funcionário apareceu nas datas. Além disso, as ausências não foram justificadas. (Paulo Roberto Golizia)
RESPOSTA DA GVT
Esclarece que a instalação foi realizada e que o caso será analisado pela empresa.
-
QUEIXA: OFERTA INEXISTENTE
Anúncio do Carrefour mostrava cerveja com preço promocional, mas, em duas lojas, valor estava mais alto do que o publicado. Questionados, funcionários negaram que houvesse desconto. (Carlos Alberto da Silva Alcântara)
RESPOSTA DO CARREFOUR
Diz que, ao receber a reclamação, ofereceu o desconto ao leitor, que recusou a oferta.
-
QUEIXA: MENSALIDADE MAIOR
Ao ser contatada para cancelamento de plano, Net ofereceu novo pacote de internet por preço reduzido. Entretanto, nas três faturas seguintes, preço era maior do que o combinado, e atendentes não resolvem o caso. (Vítor Freire)
RESPOSTA DA NET
Afirma que, em contato com o assinante, solucionou o caso e permanece à disposição.