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Impressora para de funcionar e fabricante não ajuda, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor João Donda Galli Júnior reclama de problemas em uma impressora da marca HP.
Ele conta que o eletrônico, comprado há dois anos, não funciona mais corretamente após uma atualização de software da fabricante.
Segundo Galli Júnior, só é possível colocar a impressora em uso novamente com um demorado ajuste, que demanda tempo e dinheiro.
Irritado, o leitor procurou a central de atendimento da HP, que não solucionou o caso nem ao menos deu uma resposta satisfatória sobre o problema relatado.
"O canal de atendimento ao cliente é puro engodo mecanizado e só maquia os problemas. Se faz de desentendido, falseia a realidade, mas não resolve", desabafa.
RESPOSTA A HP diz que esclareceu ao leitor que, para o bom funcionamento da impressora, devem ser usados cartuchos originais.
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QUEIXA: REPARO CARO
Gasto para consertar micro-ondas Electrolux em assistência autorizada equivalia ao preço de um produto novo. Em loja não cadastrada pela empresa, porém, custo era cinco vezes menor. (Marcelo Vaz dos Santos)
RESPOSTA DA ELECTROLUX
Informa que, em contato com o consumidor, esclareceu as dúvidas sobre o atendimento.
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QUEIXA: JUROS NÃO INFORMADOS
Juros cobrados pelo Itaú sobre valor não pago do cartão de crédito são maiores que os informados na fatura. Em contato com o banco, porém, ninguém soube explicar qual a taxa utilizada no cálculo. (Patricia F. C. Silva)
RESPOSTA DO ITAÚ
Diz que, se a fatura for parcelada, haverá juros sobre cada compra, conforme contrato.
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QUEIXA: TELEFONE MUDO
Linha de telefone fixo da Vivo de cliente de 92 anos parou de funcionar por uma semana. Operadora foi contatada e mais de 40 solicitações foram registradas, sem nenhuma atitude da empresa. (Clarice Fiore de Oliveira)
RESPOSTA DA VIVO
Esclarece que a cliente será ressarcida pelo período em que o telefone não funcionou.
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QUEIXA: SERVIÇO RUIM
Pacote da Net tinha preço maior do que o informado em anúncio. Além disso, durante instalação, técnico danificou TV, causou danos à antena coletiva do prédio e não instalou telefone. (Denisie A. C. de Mello Galante)
RESPOSTA DA NET
Afirma que, após atendimento técnico realizado na casa da cliente, problema foi resolvido.