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Banco não cancela cartão de crédito alvo de fraude, diz leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Dafne de Almeida Guimarães reclama de dificuldade para provar fraude em cartão de crédito da Caixa Econômica Federal.
Ela conta que seu endereço foi alterado, os valores das faturas não correspondiam aos gastos e um cartão adicional fora criado, tudo sem o seu consentimento.
Dafne então percebeu que sua conta tinha sido alvo de fraude. Ela registrou o crime em uma delegacia e enviou os documentos necessários ao banco. Entretanto, nenhuma providência foi tomada. Mesmo após cancelar o cartão, novas compras foram feitas com o aval da Caixa.
"Esperam que eu fique passivamente, esperando a tal investigação, com meu nome em risco, meu cartão cancelado virtualmente e novas despesas sendo criadas", desabafa.
RESPOSTA A Caixa Econômica Federal informa que o caso está sendo investigado pela área responsável.
QUEIXA: SEM DESCONTO
Uninove mantém convênio com empresa por meio do qual oferece desconto de 40% na última mensalidade do semestre, caso os pagamentos sejam feitos em dia. Benefício, porém, não é concedido. (Izabela de Lima Santiago)
RESPOSTA DA UNINOVE
Afirma que a aluna já é beneficiada em um programa e, por isso, não pode receber outro.
QUEIXA: MUDANÇA DIFÍCIL
Passados dois meses, a operadora Vivo ainda não transferiu para pessoa jurídica cinco linhas de telefone. Apesar de o pedido já ter sido feito várias vezes, Ouvidoria da empresa não resolve o caso. (Maria Madalena Rotger Domingues)
RESPOSTA DA VIVO
Diz que o caso foi encaminhado à área responsável e será acompanhado até o final.
QUEIXA: ESTORNO COMPLICADO
Lenovo concordou em devolver o dinheiro de computador novo que apresentou defeito, mas não o fez. Depois de queixas, inclusive por meio do Procon, empresa disse que pedido não era válido. (Raquel Hager Lopes de Andrade)
RESPOSTA DA LENOVO
Informa que o valor pago pelo equipamento já foi disponibilizado para a cliente.
QUEIXA: SEM TELEFONE
Após instalação de combo de serviços, Net cancelou telefone fixo. Reclamações foram feitas, e a operadora reinstalou o pacote, mas, mesmo assim, linha não voltou a funcionar e mais nenhuma providência foi tomada. (Cesar dias Barbosa)
RESPOSTA DA NET
Esclarece que cancelou o serviço, conforme foi solicitado pelo assinante.