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Funcionários de operadora são rudes e não resolvem problema, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Marcelo Campos queixa-se de que teve diversos problemas com a Tim ao solicitar a troca de um chip de celular.
Ele diz que foi à loja da operadora no shopping Interlagos, mas que os funcionários se recusaram a dar uma senha de atendimento, alegando problema no sistema.
O leitor então se negou a sair do local, e um segurança foi chamado. Segundo Campos, o profissional da loja o chamou de "safado".
Apesar dos transtornos, o cliente conseguiu trocar o chip, que parou de funcionar no dia seguinte. Seis ligações foram feitas à Tim, sem nenhuma solução para o caso.
"Não sei se a falha no chip foi coincidência ou retaliação por conta dos problemas graves que tive na loja", afirma.
RESPOSTA A Tim informa que cancelou o serviço, conforme pedido do leitor. Além disso, vai averiguar a reclamação sobre a loja citada.
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QUEIXA: CONSERTO DEMORADO
Cartão Smart, que libera sintonização de canais da Net, parou de funcionar repentinamente. Operadora foi contatada para resolver problema, mas atendimento por telefone e visita técnica demoram muito. (Marcelo Batista da Silva)
RESPOSTA DA NET
Informa que, após atendimento técnico na casa do cliente, questão foi solucionada.
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QUEIXA: MEMÓRIA MENOR
Câmera fotográfica comprada nas Casas Bahia foi vendida juntamente com um cartão de memória de 8 GB. No entanto, quando o eletrônico foi ligado, percebeu-se que o cartão na verdade era de apenas 2 GB. (Adilson Carlos de Oliveira)
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Afirma que o cliente deve voltar à loja para efetuar a troca do produto, já autorizada.
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QUEIXA: PRODUTO ERRADO
Presente de Natal, brinquedo foi comprado no site do Extra, mas loja enviou ferramenta elétrica no lugar. Empresa então prometeu retirar o produto e mandar o correto, mas não cumpre acordo. (Aracelli Pereira Lima)
RESPOSTA DO EXTRA
Esclarece que solicitou a troca do produto e que o caso é acompanhado com prioridade.
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QUEIXA: MÁQUINA QUEBRADA
Máquina lava e seca da Brastemp quebrou menos de três meses após a compra. Quatro visitas técnicas foram realizadas, mas defeito continua. Após análise, Brastemp diz que não encontrou problema. (Ana Cristina M. Fontes)
RESPOSTA DA BRASTEMP
Diz que fará a substituição do eletrodoméstico por outro do mesmo modelo.