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Leitora diz que mala é danificada e conteúdo é roubado durante voo
DE SÃO PAULO - A leitora Fernanda Alves de Souza reclama de roubo em uma bagagem despachada em voo da LAN, associada à TAM.
Ela conta que, ao regressar de Cancún para o Brasil, percebeu que sua bagagem havia sido danificada durante o trajeto --o pé e o zíper estavam quebrados, e o cadeado havia desaparecido.
Quando examinou o interior da mala, Fernanda diz que percebeu que diversas joias tinham sido roubadas. Além disso, o restante do conteúdo estava revirado.
"[Alguém] Abriu o perfume, tirou da caixa e destampou... Parece que sentiu a fragrância, não gostou e largou aberto na mala. Agiram realmente de má-fé", desabafa.
RESPOSTA A TAM diz que objetos de valor devem ser transportados na bagagem de mão e que não fará reembolso dos objetos roubados. O reparo da mala, porém, será pago pela empresa.
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QUEIXA: SEM REPARO
Elevadores de condomínio na Grande São Paulo ficaram sem funcionar por dez dias. Fabricante Otis foi chamada para fazer o reparo assim que falha foi percebida, mas nem sequer dá um prazo para realizar o conserto. (Ricardo Nunes)
RESPOSTA DA OTIS
Afirma que manutenções foram realizadas e que os elevadores já estão funcionando.
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QUEIXA: FALTA DE LUZ
Energia cai constantemente em Juquitiba, no interior de SP. Quando é notificada por mensagem de celular, AES Eletropaulo dá prazos irreais para reparo. Além disso, Ouvidoria não atende às ligações. (Carlos Alberto da Silva Alcântara)
RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Esclarece que reações climáticas adversas provocaram interferências em toda a rede.
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QUEIXA: LINHA TRAVADA
Portabilidade de duas linhas de telefone da Net foi pedida à Claro, mas só um número foi transferido. Claro diz que linha está "presa" com a Net, que, em vez de reparar erro, reestabeleceu número que já fora migrado. (Renata Tranjan)
RESPOSTA DA CLARO E DA NET
Informam que as linhas já foram transferidas e funcionam normalmente.
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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Representante do banco Morada afirma, em contato por telefone, que empresa possui dívida referente a empréstimo. Entretanto, transação nunca foi realizada. Fato já ocorreu em 2010, quando houve erro do banco. (Geraldo Loducca)
RESPOSTA DO BANCO MORADA
Diz que os dados do leitor foram retirados do sistema, afastando eventuais cobranças.