A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Shopping e estacionamento não pagam dano em carro, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Felipe Perissatto reclama de danos causados em seu carro no estacionamento pago do Campinas Shopping, no interior de São Paulo.
Ele conta que deixou seu veículo no local por cerca de duas horas e, ao retornar, percebeu que a lateral havia sido riscada.
O fato foi imediatamente comunicado ao shopping, que pediu orçamentos para o conserto. Segundo Perissatto, 76 dias após seis estimativas de custo terem sido entregues, a Multipark, operadora do estacionamento, afirmou que o valor estava acima do limite, e pagaria apenas parte do serviço.
"O dano no meu veículo não se deve apenas ao crime ocorrido, mas também à falta de atenção e comprometimento do shopping com seus clientes", desabafa.
*RESPOSTA*A Multipark diz que reavaliou o caso e pagará o reparo total do carro.
QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE
Smartphone comprado no site do Extra há um mês ainda não foi entregue. Ao ser procurada, loja diz que setor responsável irá entrar em contato para dar novo prazo de envio, o que também não acontece. (Eliana Toffoli Batista)
RESPOSTA DO EXTRA
Informa que o produto já foi entregue na residência da consumidora.
QUEIXA: PREÇO DIFERENTE
Tablet é anunciado no site das Americanas por R$ 599. Porém, ao incluir o produto no carrinho, preço aumentou para R$ 799. No número de televenda, o preço ainda continuava maior. (Antonio Aparecido Domingues)
RESPOSTA DAS AMERICANAS
Diz que, em contato com o cliente, prestou todos os esclarecimentos necessários.
QUEIXA: POSTE DANIFICADO
Por sete meses, AES Eletropaulo é alertada sobre danos em poste na zona sul de São Paulo, porém nenhuma providência foi tomada. Após chuvas em janeiro, poste caiu, deixando bairro sem luz por um dia. (Romulo Almeida Silva)
RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Afirma que o poste foi substituído e que investe na manutenção da rede de distribuição.
QUEIXA: VENDA ERRADA
Em loja das Casas Bahia, foi solicitada a ajuda de vendedor para escolher home theater compatível com TV já adquirida. Eletrônico adquirido, no entanto, não funciona com a TV, diferentemente do que foi informado. (Cintia Casagrande)
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Lamenta o ocorrido e esclarece que tomará todas as providências necessárias.