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Loja dificulta o cancelamento de seguro nunca contratado, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Fernando Benicchio reclama de dificuldades para cancelar um serviço no cartão de crédito do Carrefour, registrado no nome de sua mãe.
Ele conta que, após dois anos de utilização, percebeu que a fatura mensal incluía o pagamento de um seguro, que nunca fora solicitado ou autorizado pela titular.
Ao entrar em contato com a central de atendimento para pedir o cancelamento do serviço, os funcionários agiram de maneira desrespeitosa. Depois de muita insistência, pediram prazo de dez dias para para efetuar o cancelamento.
"[Minha mãe] Precisou ligar e simplesmente cancelar algo que nunca contratou. Teve o ônus de ser perturbada e cobrada por algo que jamais deveria ter ocorrido", reclama.
RESPOSTA O Carrefour diz que o seguro foi cancelado e providenciou o estorno dos valores pagos indevidamente, conforme a legislação.
QUEIXA: TV QUEBRADA
TV nova da LG apresenta falhas constantes e, depois de três tentativas de conserto, fabricante prometeu trocar o produto. Entretanto, eletrônico enviado é de modelo inferior e apresenta o mesmo defeito. (Lúcio Souza)
RESPOSTA DA LG
Afirma que, em contato com o cliente, iniciou processo para resolução definitiva do caso.
QUEIXA: SEM REPARO
Telhado de casa, segurada pelo Santander, é danificado em tempestade, e empresa apenas instala um toldo no local. Passados vários dias, nenhum reparo foi realizado, e reembolso do seguro também não é pago. (Pedro Jose dos Santos)
RESPOSTA DO SANTANDER
Diz que esclareceu os termos do contrato ao cliente e que providenciou os consertos.
QUEIXA: CONSERTO DEMORADO
Gol promete fazer reparo em mala danificada em voo, mas, passado o prazo, bagagem não é devolvida. Além disso, após transtornos, empresa diz que também fará reembolso do estacionamento, mas não devolve o valor. (Gustavo Ottoboni)
RESPOSTA DA GOL
Esclarece que providenciou o estorno, assim como o conserto e a devolução da mala.
QUEIXA: CARTÃO CLONADO
Cartão de crédito da Porto Seguro é cancelado depois de ter sido clonado. Quinze dias após a emissão de novo documento, no entanto, compra não autorizada é debitada. Banco diz que investigará o caso. (Ivania T. dos Santos)
RESPOSTA DA PORTO SEGURO
Informa que, em contato com a consumidora, confirmou a solução do caso.