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Leitor questiona custo elevado para consertar micro-ondas em autorizada
DE SÃO PAULO - O leitor Marcelo Vaz dos Santos reclama do alto valor para reparar um micro-ondas da Electrolux.
Em reclamação já publicada na Folha, ele relatou que, após defeito, levou o eletrodoméstico para conserto em um assistência autorizada.
Porém, o orçamento era três vezes maior do que o cobrado por uma outra oficina, sem vínculo com a fabricante.
Ao ser questionada, a Electrolux disse que o orçamento original estava dentro da faixa de preço do mercado.
Porém, o leitor questiona novamente a prática.
"Como é possível que uma única peça de um micro-ondas com pouco mais de dois anos de uso custe o equivalente a 95% do preço de um aparelho novo?", queixa-se.
RESPOSTA A Electrolux afirma que as peças fornecidas pelo serviço autorizado são originais e estão dentro da média de mercado, que é acompanhada pela fábrica.
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QUEIXA: SEM VALE-INGRESSO
Site do Ingresso.com promete enviar voucher por e-mail após pontuação de programa de fidelidade ser resgatada. Porém, código não é enviado, mas empresa diz que já disponibilizou a oferta. (Patricia da Silva Nitolo)
RESPOSTA DO INGRESSO.COM
Afirma que entrou em contato com a leitora para esclarecer a situação relatada.
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QUEIXA: TELA QUEBRADA
Ao ser instalada 15 dias após a compra, TV da Samsung apresenta mancha preta na tela. Mesmo sem ligar o eletrônico, técnicos da fabricante disseram em visita que falha fora causada por consumidor. (Carlos Amorim)
RESPOSTA DA LG
Informa que, após análise, foi constatado que problema não é coberto por garantia.
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QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
Visita técnica de funcionários da Net é solicitada após sinal de TV parar de funcionar. Apesar de agendamento, nenhum funcionário apareceu no dia combinado, e operadora não dá satisfações. (Sandra Ferreira de Oliveira)
RESPOSTA DA NET
Esclarece que, em contato com a assinante, solucionou o caso mencionado.
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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Ao tentar cancelar plano pré-pago de internet, operadora Vivo informa que mensalidade deveria ser paga ainda no mês seguinte, pois o serviço tinha sido utilizado, mesmo que por apenas dois dias. (Thales Henrique de Araujo)
RESPOSTA DA VIVO
Diz que a situação citada foi regularizada, sem resultar em nenhum ônus para o cliente.