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Operadora não faz portabilidade de celular no prazo, afirma leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Dayse Santiago queixa-se da demora para completar a portabilidade de linha de celular para a TIM.
Ela conta que, após fazer a solicitação em loja, a operadora pediu quatro dias para fazer a mudança, mas o prazo não foi cumprido.
Em novo contato para questionar o atraso, Dayse foi informada por uma atendente de que o pedido havia sido cancelado. A funcionária não soube explicar o porquê.
A leitora então fez uma nova solicitação de portabilidade, em outra loja da TIM, com a promessa de que a mudança ocorreria em cinco dias. Mais uma vez, o pedido não foi atendido no prazo.
"Muitas pessoas não conseguiram me contatar, e minha portabilidade, que seria resolvida em alguns dias, não foi concluída", reclama.
RESPOSTA
A TIM diz que, em contato com a leitora, confirmou a portabilidade.
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QUEIXA: FALHA NA ENERGIA
Fornecimento de luz é constantemente interrompido em residência, chovendo ou não. AES Eletropaulo é informada das falhas, mas demora para fazer reparo, e mesmo assim o problema sempre se repete. (Vera Lia Zuliani Bianchi)
RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Diz que realizou manutenção preventiva no trecho da rede que abastece a casa da leitora.
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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Assinatura da Sky foi cancelada após preço de plano ser aumentado mensalmente, apesar de oferta de promoção. Mesmo com serviço de TV interrompido, boletos de mensalidade ainda são enviados. (Vera Marta Reolon)
RESPOSTA DA SKY
Informa que as faturas foram enviadas por erro no sistema e podem ser desconsideradas.
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QUEIXA: SEM DOCUMENTAÇÃO
Segunda via de carta de concessão de terreno comprado no cemitério municipal Bela Vista foi solicitada à Prefeitura de Osasco. Porém, passados quase 90 dias após o pedido, o documento ainda não foi emitido. (Paulo Sergio Mariano)
RESPOSTA DA PREFEITURA
Esclarece que o documento foi emitido e, após aviso, retirado pelo leitor.
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QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Brinquedo foi comprado com dinheiro e pontos de programa de fidelidade de cartão da Porto Seguro. Quase 50 dias depois da compra, mercadoria ainda não foi enviada, e empresa não dá explicações. (Olencio Caetano Araujo)
RESPOSTA DA PORTO SEGURO
Afirma que, em contato com o consumidor, solucionou de forma definitiva o caso relatado.