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Universidade faz cobrança de dívida já paga, reclama leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Fabiola Viviane Rodrigues reclama de cobrança indevida pela faculdade UniSant'Anna.
Ela conta que é ex-aluna da instituição e tem uma pendência financeira referente a mensalidades de 2012. Ao procurar o departamento responsável para negociar o pagamento da dívida, o valor cobrado era R$ 1.500 maior.
Segundo a secretaria da universidade, Fabiola tem outra dívida, de 2008. Porém, a mesma já foi paga.
Ela então pediu à empresa que era responsável pelos pagamentos um comprovante de que o débito fora quitado.
"Levei o e-mail na UniSant'Anna, e fui informada que a frase 'nada consta' não tem validade alguma para eles", desabafa.
RESPOSTA A universidade diz que recebeu confirmação da empresa de cobrança que existe apenas a dívida referente a 2012, e que a mesma pode ser negociada.
QUEIXA: PRAZO DESCUMPRIDO
Sofá comprado no site da Etna não é entregue na data, que foi agendada com um mês de antecedência. Após contato, empresa pede mais 60 dias para enviar móvel, ou 15 dias para cancelar compra e fazer reembolso. (Nelia Fasanella)
RESPOSTA DA ETNA
Lamenta o ocorrido e afirma que, em contato com a leitora, encontrou solução para o caso.
QUEIXA: ENTREGA SUSPENSA
Pela primeira vez, Correios deixa de entregar mercadorias em endereço alegando haver risco de assalto. Cliente se dispõe a retirar encomendas em centro de distribuição, mas estatal não responde aos contatos. (Lidiane Zavan)
RESPOSTA DOS CORREIOS
Diz que os objetos foram entregues apesar do endereço estar em área com restrição.
QUEIXA: FOGÃO DEFEITUOSO
Fogão da Brastemp não funciona corretamente desde a compra. Laterais do eletrodoméstico esquentam muito e alimentos não assam bem. Fabricante foi contatada diversas vezes, mas não soluciona o caso. (Zilah Rocha Onofre)
RESPOSTA DA BRASTEMP
Informa que, em contato telefônico, propôs acordo para substituir fogão por um novo.
QUEIXA: PASSAGEM ALTERADA
Após compra, Submarino Viagens diz que voo foi alterado pela companhia, impossibilitando conexão. Empresa propõe nova opção de voo, que é aceita, mas não confirma se mudança foi efetuada. (Francileide de Sousa Silva)
RESPOSTA DO SUBMARINO VIAGENS
Afirma que prestou esclarecimentos para a leitora, que aceitou solução proposta.