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Leitor diz que editora não esclarece dúvidas sobre distribuição de livro
DE SÃO PAULO - O leitor André Calazans conta que assinou um contrato com a Chiado Editora para a publicação de um livro de contos. O acordo incluía, entre outros serviços, a impressão de mil exemplares, sendo cem da cota do autor e os 900 demais devendo ser distribuídos para livrarias.
O autor recebeu as cópias devidas e a obra foi lançada em março. Desde então, porém, Calazans afirma que vem tentando obter informações sobre a impressão e distribuição dos demais exemplares, sem sucesso.
O leitor afirma que as respostas são "evasivas" e "não estabelecem prazos" para o cumprimento das obrigações presentes no contrato.
RESPOSTA A Chiado Editora afirma que respondeu diretamente ao autor e que, tendo em vista que a obra foi lançada em março, o processo de distribuição do livro está "naturalmente nos primeiros passos".
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QUEIXA: VIAGEM DESNECESSÁRIA
Caixa Econômica Federal convocou cliente de 85 anos a se dirigir a agência em Campinas (SP) para tratar de INSS, quando ele é atendido em Americana (SP). Procurado pela filha do cliente, banco disse que houve erro. (Claudia Rodrigues Pozzi)
RESPOSTA DA CAIXA
Está reforçando por telefone que recadastramento pode ser feito na agência do cliente.
QUEIXA: DESVIO DE CRÉDITO
Após crédito de Ticket Alimentação ter sido quase completamente esgotado em duas compras não autorizadas, empresa demora em ressarcir cliente pelo valor desviado. (Carla Márcia Basso Bortoloni Léllis)
RESPOSTA DA TICKET
Lamenta o ocorrido e informa que créditos da cliente foram estornados no dia 6 de abril.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Empresa ConectCar cobrou pedágio indevidamente, diz leitor. Após a segunda reclamação formal, foi informado que não receberia o crédito enquanto não mostrasse provas de que não passou pelo local. (Ronie de Souza Freitas)
RESPOSTA DA CONECTCAR
Afirma que o crédito foi estornado antecipadamente e que o cliente foi informado.
QUEIXA: DEMORA PARA RELIGAÇÃO
Após quitar conta atrasada, Comgás demora para religar fornecimento de gás, usado na cozinha e no chuveiro. Visita foi agendada, mas, dois dias depois da data, serviço não havia sido restabelecido. (Claudio Ferreira Martins)
RESPOSTA DA COMGÁS
Diz ter efetuado o serviço e que demora se deveu à dificuldade de contato com o cliente.