A cidade é sua
O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.
-
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Leitora reclama de demora para resgatar apólice da Mongeral
DE SÃO PAULO - A leitora Roseli Paula Sampaio reclama de demora no resgate de uma apólice da Mongeral Aegon Seguros e Previdência.
Ela conta que pagava mensalmente um plano da empresa, mas decidiu restituir os valores acumulados. No site da companhia, encontrou o formulário para pedir a devolução, que foi preenchido pela leitora e enviado à firma.
Segundo Roseli, a Mongeral afirmou que o valor seria depositado até o dia 19 deste mês. Contando com a restituição, assumiu um compro misso financeiro, mas foi surpreendida pelo recebimento de um boleto da companhia.
Ao entrar em contato com a empresa, foi comunicada de que o formulário enviado tinha erros, e que seria necessário reenviá-lo, sendo maio o novo prazo para a restituição.
RESPOSTA A Mongeral afirma que restituiu a leitora no dia 16 de abril e diz lamentar qualquer contratempo.
QUEIXA: UNIDADE FECHADA
Unidade da escola de idiomas Fisk em Jundiaí foi fechada, e leitora que tinha contratado curso para o início deste ano ficou sem as aulas. Ela reclama que a escola diz não ter dinheiro para restituí-la. (Evellyn Heringer)
RESPOSTA DA FISK
Diz tentar contatar a leitora desde 2 de abril para fazer o reembolso, mas sem sucesso.
QUEIXA: PRODUTO QUEBRADO
Liquidificador comprado no site da Walmart foi entregue com copo quebrado. Após contato com a companhia no mesmo dia da entrega, ela não responde o pedido de troca do produto e envio de um novo aparelho. (Norival Lassala)
RESPOSTA DA WALMART
Informa que contatou o leitor e que irá efetuar a troca do produto quebrado.
QUEIXA: SEGURO CANCELADO
Banco do Brasil cancelou seguro residencial por falta de pagamento após extravio de cartão de crédito usado para quitar as faturas, mas conta corrente da leitora também podia ser debitada, segundo contrato. (Maria Thereza Silva)
RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Pede desculpas pelo transtorno e diz que já corrigiu o problema relatado.
QUEIXA: FALTA DE ILUMINAÇÃO
Leitor reclama de falta de iluminação na avenida Santa Terezinha, na Vila Caldas, em Carapicuíba (Grande SP). Ele diz que entrou em contato com a prefeitura da cidade, mas que não houve solução até agora. (Fernando Gomes)
RESPOSTA DA PREFEITURA
Afirma que recebeu a reclamação e que está providenciando as adequações necessárias