A cidade é sua
Leitora reclama de cobrança indevida e serviço ruim da TIM
DE SÃO PAULO - A leitora Gláucia Pereira de Menezes reclama de problemas com serviços de telefonia da operadora TIM.
Segundo ela, a internet está muito lenta, sendo que ela mora perto de uma antena de transmissão da operadora. "Mal abre um e-mail, quando funciona", afirma.
Gláucia diz também que a operadora tem descontado dois serviços que não foram solicitados: Quiz Tim, por R$ 2,99 a semana, um jogo de perguntas e respostas que não foi pedido, segundo ela, e Infinity recados, por R$ 1,50 semanais.
"Quem autorizou os tais débitos dos meus créditos nos últimos meses? Quero ressarcimento dos valores cobrados. Também quero entender a queda no serviço de internet na minha região", reclama.
RESPOSTA A TIM diz que contatou a cliente e que o bloqueio dos serviços foi realizado. A operadora afirma que as cobranças foram ressarcidas como créditos.
Queixa: CELULAR COM DEFEITO
A Samsung não conserta aparelho modelo Galaxy S4 adquirido no início do ano. Celular desliga repetidas vezes sem razão, mesmo após a leitora ter ido à assistência técnica da empresa quatro vezes. (Maria Paula Angelelli)
RESPOSTA DA SAMSUNG
Afirma que fez contato com a consumidora e que esclareceu detalhes sobre prazo de troca.
Queixa: ATRASO NA ENTREGA
Loja de mobílias Mobly vendeu produto, mas não entregou. Leitora afirma que solicitou a devolução do dinheiro, por causa do atraso na entrega, mas que a empresa se nega a ressarcir o valor. (Amanda Silva)
RESPOSTA DA MOBLY
Diz que houve atraso logístico e que item foi enviado antes do pedido para cancelá-lo.
Queixa: CAIXAS SEM FUNCIONAR
Caixas eletrônicos de agência da Caixa Econômica Federal na av. de Pinedo, zona sul de SP, não têm dinheiro. "Tenho dinheiro, mas não posso usá-lo por falta de estrutura do banco", reclama leitora. (Maísa de Oliveira)
RESPOSTA DA CAIXA
Pede desculpas pelo incômodo e diz que os terminais já estão funcionando adequadamente.
Queixa: cobrança indevida
Escola de idiomas Wise Up no Cambuci, zona sul de SP, cobrou semanalmente por pagamento de livros, mas leitor já havia quitado débito. Escola também debitou cheques que haviam sido sustados pela leitora. (Carmen Lúcia Mollica)
RESPOSTA DA WISE UP
Diz que já entrou em contato com a cliente, e que unidade foi repreendida sobre o caso.