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Leitor reclama de demora para conseguir reparo de notebook
DE SÃO PAULO - O leitor Anderson Borges de Souza reclama da demora da empresa Lenovo em oferecer assistência técnica para um notebook com seis meses de uso.
Segundo Souza, o primeiro contato com o suporte foi em 30 de março. Por telefone, um funcionário constatou uma possível falha na placa-mãe e informou que um técnico entraria em contato em dez dias úteis para trocar a peça.
Sem resposta, Souza diz que voltou a procurar a empresa em 14 de abril. Novamente, disseram que ligariam para agendar o reparo.
Como isso não ocorreu, em 30 de abril ele solicitou um novo notebook. Para ser atendido, porém, teria de esperar mais 30 dias úteis.
"Com seis meses de uso, corro o risco de ficar um terço desse período com o equipamento parado", diz.
RESPOSTA A Lenovo diz que negociou a troca do produto em até 20 dias úteis.
QUEIXA: ATRASO EM REEMBOLSO
Operadora de TV por assinatura não estorna R$ 134,70 cobrados por engano. Serviço de atendimento diz que a devolução não pode ser feita por falta de dados do cartão de crédito, mas a forma de pagamento solicitada é o depósito em conta. (Paulo Sergio Vilani)
RESPOSTA DA SKY
Diz que não é possível verificar o valor a ser ressarcido porque o cliente não apresenta comprovantes.
QUEIXA: ATRASO EM REEMBOLSO 2
Passado um mês da devolução de produto comprado pelo site, loja dá um prazo longo para ressarcimento e atribui demora ao banco, que nega o problema. (Mauricio Francisco de Sousa)
RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Afirma que o valor da compra cancelada foi reembolsado ao cliente.
QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Dois armários comprados em fevereiro ainda não foram entregues. Loja alega falta de estoque e já adiou o prazo diversas vezes -no último contato, a previsão era de 60 dias. Agora, passado esse período, empresa oferece devolução do dinheiro. (Márcia Ivany Silva)
RESPOSTA DA ETNA
Lamenta o ocorrido e informa que entrou em contato com a cliente para solucionar o caso.
QUEIXA: CANCELAMENTO INDEVIDO
Serviço de pagamento por cartão de refeição Alelo foi desabilitado sem motivos. Estabelecimento está cadastrado na operadora há mais de um ano. (Thales Henrique Campos Silveira de Araujo)
RESPOSTA DA CIELO
Informa que orientou o cliente sobre a documentação necessária para reabilitar o serviço.