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Concessionária da Honda atrasa reparo de veículo, afirma leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Katia Bayoud reclama de dificuldades no reparo de seu Honda Fit. Ela afirma que o veículo já está na concessionária Daitan, da avenida Ibirapuera, zona sul de São Paulo, há mais de um mês para um reparo que não é concluído.
Katia diz ter levado o automóvel a empresa em abril deste ano, pois uma das rodas começou a apresentar travamentos após um conserto feito pela concessionária, devido a uma colisão.
Desde então, não consegue que o arranjo seja finalizado, porque a peça necessária "encontra-se em falta", segundo a montadora.
"Considero inaceitável esta explicação, pois se trata de um modelo de veículo com alto volume de vendagem", reclama a leitora, que chegou a locar outro carro para compensar a falta do seu.
RESPOSTA A Honda informa que o veículo foi reparado e está à disposição da cliente.
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QUEIXA: PRODUTO AMASSADO
Casas Bahia entregou ar-condicionado com amassado. Leitor reclamou do defeito com a empresa, que respondeu ao cliente que procurasse o fabricante. Ao contatá-lo, foi informada de que devia procurar as Casas Bahia. (Antonio Carlos Rodrigues Perez)
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Afirma que entrou a troca do produto foi autorizada.
QUEIXA: ATRASO NO RESTITUIÇÃO
Lenovo prometeu devolver o pagamento por um notebook que vinha apresentando problemas desde a data da compra, mas a empresa não efetuou o pagamento nada data prometida. (Mauricio Augusto)
RESPOSTA DA LENOVO
Informa que contatou o cliente e acordou o ressarcimento do produto em até 10 dias úteis.
QUEIXA: SEM CANCELAMENTO
Nextel não efetua cancelamento de linha, mesmo após várias tentativas do cliente, que já diz ter 10 números de protocolos de atendimento com o objetivo de encerrar o serviço. Os funcionários desligam antes de finalizá-lo, diz o leitor. (Durval Ricci)
RESPOSTA DA NEXTEL
Esclarece que o cliente foi contatado e o caso, solucionado.
QUEIXA: DESISTÊNCIA E COBRANÇA
Smiles afirma que cliente terá que pagar multa por cancelamento de bilhete comprado com milhas. Leitor afirma que efetuou a operação dentro do prazo dos sete dias previstos pelo Código de Defesa de Consumidor. (Diego Daniel Rodrigues)
RESPOSTA DA SMILES
Diz que contatou o cliente e o informou do regulamento.