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Apartamento novo tem gradil da sacada solto, reclama leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Fernando Cesar Arakaki reclama que o gradil da sacada de seu apartamento se soltou, assim como o reboco que ficaria sobre ele, apenas um ano após a entrega do imóvel.
Ele afirma que procurou a construtora PDG, que encaminhou um engenheiro para avaliar a situação, mas o profissional informou que o gradil não está coberto pela garantia. "O apartamento fica no sétimo andar, onde moro com minha mulher e filha de quatro anos. O gradil desse jeito é um risco para minha família e para os outros moradores. Essa situação demonstra o pouco caso da construtora com seus clientes", afirma Arakaki.
RESPOSTA A PDG informa que uma nova equipe será enviada para fazer a reavaliação do gradil da sacada e que, com base nela, um novo laudo será feito para que seja dado o posicionamento ao cliente.
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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
A operadora Claro continuou cobrando as faturas de duas linhas telefônicas depois do cancelamento feito pelo cliente em janeiro de 2014. Mesmo após a reclamação pelos débitos em conta, novas faturas foram emitidas. (Evandro Felix)
RESPOSTA DA CLARO
Diz que entrou em contato com o cliente e pediu que desconsidere as novas cobranças.
QUEIXA: ENDEREÇO ANTIGO
SKY não fez a atualização do endereço do cliente oito meses após a mudança. Com isso, não pode ser feito o agendamento de visitas técnicas para a verificação de um problema na transmissão de sinal. (Demétrio Paulo Morales)
RESPOSTA DA SKY
Informa que entrou em contato com o cliente e fez a atualização de seu endereço.
QUEIXA: ANÚNCIO ERRADO
Site do Submarino anuncia promoções com um determinado preço, mas na hora de fechar a compra o valor que consta para pagamento é superior. Atendimento telefônico não explica mudança. (Euclides Ramos Santos)
RESPOSTA DO SUBMARINO
Afirma que contatou o cliente por telefone e esclareceu a questão.
QUEIXA: MERCADORIA VENCIDA
A Avon não trocou uma mercadoria vencida após solicitação do cliente feita há quatro meses. A compradora também reclama do mau atendimento recebido ao entrar em contato com a empresa. (Maria Aparecida Neves)
resposta da aVON
Afirma que já entrou em contato com a cliente para a troca do produto.