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Empresa não troca geladeira que apresentou problema, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Isaac Tavares Coimbra afirma que comprou uma geladeira da Brastemp que começou a apresentar problemas ainda no período da garantia.
Foram feitas três visitas técnicas para resolver o problema, tendo resultado na substituição do motor, do filtro e da carga de gás do eletrodoméstico, apesar de o leitor ainda ter direito de trocá-lo por uma geladeira nova.
Coimbra afirma que solicitou a troca, mas ela tem sido adiada pela Brastemp.
Além disso, a cada contato, a empresa propõe benefícios, como a extensão de garantia e um purificador novo, para que ele desista da troca.
Ele diz que está sem geladeira há um mês e já fez cinco protocolos no atendimento, sem nada ser resolvido.
RESPOSTA A Brastemp afirmou que entrou em contato com o cliente e já acertou a troca da geladeira por outra do mesmo modelo.
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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Net fez a cobrança de uma taxa de R$ 90 pela contratação do serviço de internet em um segundo endereço do cliente, mesmo depois de a empresa ter oferecido a isenção dos valores relativos ao novo serviço. (Daniel Machado)
RESPOSTA DA NET
Diz que já entrou em contato com o cliente e providenciou a correção da fatura.
QUEIXA: TARIFAS MAIS CARAS
Cliente diz que teve seu pacote de serviços do Itaú alterado sem solicitação, o que levou a um aumento de 100% na tarifa. Ela tentou o retorno ao plano anterior pelo atendimento telefônico, o que não foi feito. (Felicia Martos Rigão)
RESPOSTA DO ITAÚ
Diz que a troca foi solicitada mediante digitação de senha, não havendo irregularidade.
QUEIXA: USO DE DADOS PESSOAIS
Cliente da Comgás afirma que a empresa tem usado seu nome e CPF nas contas de um apartamento que não é seu. Um pedido de alteração foi feito por e-mail, mas não houve correção após mais de um mês. (Marcos Bispo de Beija)
RESPOSTA DA COMGÁS
Informa que já providenciou as regularizações necessárias no cadastro do consumidor.
QUEIXA: BAGAGEM QUEBRADA
A companhia American Airlines não fez o reembolso de uma mala devolvida quebrada a passageira após viagem para Vancouver. A bagagem chegou a ser extraviada antes da devolução com problema. (Ana Cristina Brandão de Resende)
RESPOSTA DA AMERICAN AIRLINES
Afirma que lamenta o ocorrido e que já providenciou o reembolso à cliente.