Debate atinge 1,7 milhão de pessoas em SP
A disputa acirrada do segundo turno vem turbinando a audiência dos debates políticos na TV.
Na quinta-feira (16), o debate promovido por UOL, SBT e Jovem Pan registrou prévia de 9 pontos de audiência, alcançando cerca de 1,7 milhão de indivíduos na Grande São Paulo. O SBT ficou em segundo lugar no horário, com audiência 20% superior a sua média no horário. A Globo marcou 15 pontos, a Record, 7 na mesma faixa.
Segundo dados do Ibope, cada ponto de audiência corresponde a 65.201 domicílios e 193.281 indivíduos na região da Grande São Paulo. No Painel Nacional de Televisão (PNT), cada ponto da medição nacional de audiência representa 217.460 domicílios e 641.286 indivíduos.
O interesse do eleitor pelos debates eleitorais, neste ano, cresceu conforme a corrida eleitoral foi se desenvolvendo. O primeiro encontro entre os candidatos ocorreu no dia 26 de agosto, na Band. Na ocasião, a emissora marcou 4,7 pontos e ficou em quarto lugar no horário.
Na Globo, o primeiro debate aconteceu em 2 de outubro e alcançou cerca de 4 milhões de espectadores em São Paulo, com média de 21 pontos de audiência. No país, a audiência do debate na emissora foi de 23 pontos, atingindo em média um público de 14,7 milhões de pessoas.
A Band inaugurou na terça-feira (14) os debates do segundo turno com presidenciáveis, atingindo cerca de 2,1 milhões de pessoas em São Paulo e cerca de 6,4 milhões de espectadores no Brasil.
O canal bateu recorde de audiência e chegou a liderar por 40 minutos.