Foco
Na semana do Dérbi, varejistas pregam tolerância no Tatuapé
"Adversário não é inimigo. Rivais só em campo".
A frase, escrita entre os símbolos do Palmeiras e do Corinthians, está tanto na Academia Store, loja oficial do clube alviverde, no Tatuapé, quanto na fachada da Todo Poderoso Timão, especializada na venda de artigos alvinegros, a 400 m da loja palmeirense.
Quase vizinhos, os donos dos estabelecimentos se tornaram amigos e defendem a rivalidade saudável.
"Comentei com o André sobre a ideia e ele achou legal", conta Paulo Felipe Correa, 23, dono da Academia Store, referindo-se a André Carneiro, 30, proprietário da loja corintiana.
"Os clientes têm apoiado a iniciativa", acrescenta.
Como atuam no mesmo ramo, os empresários vivem trocando experiências e afirmam que as vendas funcionam de forma parecida entre os clientes dos dois times.
Depois de uma derrota vexatória, os torcedores dois times somem, Mas, no dia seguinte a derrotas aceitáveis, eles surgem aos montes, por exemplo.
"É por isso que espero que você venda muita camisa do Corinthians na segunda-feira", diz o palmeirense Paulo Correa, 50, pai de Paulo Felipe, aos risos, antes de André partir rumo à loja corintiana.,